• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Equipe de Vôlei Feminino do Brasil Domina Partida Contra a Argentina e Inicia Pré-Olímpico com Triunfo

Brasil mostrou toda sua superioridade ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/22

Data: 18/09/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A seleção feminina de vôlei iniciou sua jornada no Pré-Olímpico com uma vitória tranquila sobre a Argentina, na madrugada deste sábado, em Tóquio. Em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris-2024, o Brasil demonstrou sua superioridade ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/22.

O técnico José Roberto Guimarães comentou sobre a partida: "Tivemos altos e baixos no jogo. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem na maior parte do segundo set, mas depois tivemos uma queda. Nos próximos jogos, é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final. Quando diminuímos a agressividade, ocorrem erros, e não podemos correr riscos; precisamos estar focados o tempo todo. Amanhã (domingo), enfrentaremos o Peru, e precisamos continuar focados em nosso time. Hoje, tivemos um saque agressivo nos dois primeiros sets, mas temos que manter isso até o final do jogo."

A oposta Kisy foi a principal pontuadora do Brasil, com 16 pontos, seguida por Gabi, com 12, e Carol e Thaísa, com 11 cada. Kisy comentou sobre o jogo: "Brasil e Argentina são dois times que se conhecem bem. Já jogamos contra elas no Sul-Americano e sabíamos que não seria uma partida fácil. Conseguimos superar momentos difíceis, mas precisamos melhorar nossa consistência, especialmente no final do jogo. Agora, é descansar e já pensar no jogo contra o Peru."

No primeiro set, o Brasil demonstrou intensidade e se destacou com ataques eficazes pelas pontas, desestabilizando a Argentina. Dos 25 pontos, 19 foram conquistados pelo ataque brasileiro, em comparação com apenas quatro dos 17 pontos da Argentina.

No segundo set, em contraste com o primeiro, a seleção brasileira relaxou, ao passo que a Argentina melhorou seu desempenho no ataque e cresceu na partida. A recepção brasileira enfrentou momentos de instabilidade, mas o Brasil conseguiu fechar o set em 25 a 20.

No terceiro e último set, o técnico José Roberto aproveitou para fazer algumas mudanças na equipe, e a Argentina chegou a liderar o placar. No entanto, o Brasil logo retomou o controle da partida e fechou o set em 25 a 22.

No Pré-Olímpico, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes se enfrentam, e as duas melhores classificadas garantem vaga nos Jogos de Tóquio.

A próxima partida do Brasil será contra o Peru, na madrugada deste domingo, às 4h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Pré-Olímpico.










Top