"Realizar filmes em Mato Grosso se torna mais acessível com o apoio do Governo do Estado", afirmou o roteirista e diretor cuiabano Bruno Bini durante uma coletiva de imprensa que contou com a presença do elenco do filme "Cinco Tipos de Medo" em Cuiabá, em 4 de setembro. Este longa-metragem foi selecionado por um dos editais de projetos audiovisuais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Durante o evento, Jefferson Carvalho Neves, Secretário da Secel, reafirmou o compromisso da atual administração com a promoção da cultura audiovisual em Mato Grosso. Ele destacou as melhorias no cenário cinematográfico no Brasil e expressou a esperança de que a Lei Paulo Gustavo e outros recursos à disposição no futuro contribuam para uma mudança positiva. Neves ressaltou o compromisso do Governo de Mato Grosso, liderado pelo governador Mauro Mendes, em apoiar a concretização de projetos como este.
O filme "Cinco Tipos de Medo" apresenta um elenco de destaque, incluindo Bella Campos, João Vitor Silva, Xamã, Bárbara Colen, Rui Ricardo Diaz e Eloá Pimenta. A produção será realizada em Cuiabá durante os meses de setembro e outubro.
De acordo com Bruno Bini, o filme busca retratar a realidade e como as vidas são influenciadas por encontros e desencontros ao longo de uma jornada. Ele enfatizou que, embora o filme aborde temas como medo, violência e drama urbano, sua essência está na exploração das conexões humanas.
A atriz cuiabana Bella Campos compartilhou sua alegria por estrelar seu primeiro filme em sua cidade natal. Ela descreveu a experiência como indescritível e expressou gratidão por poder realizar seu sonho de participar do cinema nacional em sua região, contando uma história local. Bella também destacou o significado pessoal de se reconectar com sua terra natal, conviver mais com sua família e resgatar seu sotaque.
O rapper Myth, que faz parte do elenco local, enfatizou que esta oportunidade valoriza os artistas e a cultura regional. Ele ressaltou a importância de ver artistas do rap local em destaque no filme, destacando a conexão e a sinceridade na colaboração entre os artistas e a produção do filme. Myth enfatizou que o filme escolheu as pessoas certas para o trabalho, incluindo aqueles que têm uma longa trajetória na cena cultural.