• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Distrito Formado há 50 Anos Garante Escrituras para 100% dos Imóveis em Mutirão do Governo de MT

Foram entregues 90 títulos definitivos aos moradores do Distrito Boa Esperança, nesta sexta-feira (1°.09)

Data: 02/09/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) concluiu com sucesso o mutirão de regularização fundiária no Distrito de Boa Esperança, em Santo Afonso, a 257 km de Cuiabá. Todos os imóveis da área urbana agora possuem escrituras, com 90 títulos definitivos entregues aos moradores da comunidade.

Essa iniciativa faz parte da Semana Solo Seguro, que visa entregar cerca de 2 mil escrituras em várias cidades do interior do Estado, bem como em Cuiabá e Várzea Grande, em colaboração com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Entre os beneficiados na comunidade, também conhecida como Gleba União, estão pessoas que estabeleceram residência na vila nas décadas de 70 e 80.

O funcionário público Antônio Neves Sá, de 59 anos, chegou à região ainda criança com seus pais e nunca pensou em sair da comunidade. Ele expressou sua emoção ao receber o título de propriedade do governo.

"Meu padrasto chegou aqui em 1974. Aqui me casei e tive duas filhas e agora, muitos anos depois, estou sentindo essa emoção em receber esses títulos do Governo", compartilhou.

O domador de cavalos, Jovani Miranda, de 35 anos, também chegou criança à comunidade, cresceu lá e hoje constituiu sua própria família. Ele acredita que a regularização dos imóveis proporciona segurança aos moradores e abre oportunidades de desenvolvimento para a comunidade, que tem aproximadamente 350 habitantes.

"Vim com minha família com um ano de idade, e tudo deu certo na minha vida. Faz 10 anos que comprei essa casa, e é uma satisfação muito grande porque agora ela é da gente. A escritura dá uma segurança muito grande", afirmou.

O prefeito de Santo Afonso, Luiz Fernando Ferreira Falcão, enfatizou que este é um momento histórico para o município e agradeceu ao governo por tornar realidade o sonho da população que esperou 50 anos por esses títulos.

Além de Santo Afonso, o Intermat entregou escrituras em Cuiabá, Apiacás e Nova Xavantina nesta sexta-feira, encerrando a programação em 17 cidades. Outros municípios beneficiados incluem Castanheira, Juína, Rosário Oeste, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Várzea Grande, Poxoréu, Chapada dos Guimarães, Mirassol D’Oeste, São Pedro da Cipa e Campo Verde.

Francisco Serafim, presidente do Intermat, destacou o investimento significativo do Governo de Mato Grosso em regularização fundiária, chamando-o de inédito na história do estado. Até agora, 14 mil títulos foram emitidos na atual gestão, e a meta é continuar avançando nesse processo.







Top