Eu fui feirante, trabalhei nas feiras, meu pai foi feirante, então nós temos essa relação muito bacana com eles e eu gosto de estar aqui”, disse Botelho sobre sua relação com a Feira do Porto
Data: 31/08/2023 - Por: Da Redação
A última segunda-feira (28) marcou o emocionante encerramento do 16º Campeonato dos Feirantes, um evento tradicional que reuniu mais de três mil pessoas no Campo do Bobe, em Cuiabá.
Com uma partida eletrizante, o Dourado saiu vitorioso contra o Raça Pura com um placar de 1x0. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), esteve presente para prestigiar o evento e foi fundamental na realização dessa tradicional competição esportiva e de lazer, destinando uma emenda parlamentar para esse propósito.
O Dourado conquistou o prêmio de R$ 7 mil e o troféu Rosilma Tibaldi, que homenageou a figura marcante e inspiradora do campeonato deste ano. Rosilma Tibaldi é uma representante dos permissionários que, através de sua dedicação e trabalho, teve papel fundamental na criação do Campeonato dos Feirantes.
O deputado Eduardo Botelho compartilhou sua ligação pessoal com o evento e a importância dos feirantes para a economia local. Ele expressou: “Este lugar é especial para mim. Há uma relação de vida, amor e paixão que tenho pelos feirantes e pela importância que eles têm para a nossa economia. Este campeonato representa todos os feirantes.
É um momento de confraternização, onde as famílias participam e estou aqui com eles. Há muitos anos, eu já participei, antes mesmo de ser deputado, eu já estava aqui com eles, participando.
Tenho uma conexão profunda com os feirantes. Fui feirante, trabalhei nas feiras, meu pai foi feirante. Então, temos essa relação forte e gosto de estar aqui”, ressaltou Botelho.
Ele também reforçou a necessidade de apoiar os feirantes para melhorar suas condições de trabalho, destacando seu papel vital em levar produtos de qualidade da Agricultura Familiar à mesa da população.
Régis Souza, o organizador e principal incentivador do Campeonato dos Feirantes, enfatizou o papel crucial do deputado Botelho e a participação dos feirantes nesse evento tradicional.
“Este é um campeonato de Feirantes, porque todos os dias estamos na Feira do Porto, das quatro da manhã às seis da tarde. Nossa segunda-feira é diferente dos domingos das pessoas.
Nossa segunda-feira é nosso domingo, e levamos isso muito a sério, pois é também o nosso lazer.
Estamos aqui graças ao deputado Eduardo Botelho, nosso presidente, que nos ajudou de maneira impressionante, fornecendo toda a estrutura e dedicação não apenas para o campeonato, mas também para o Mercado do Porto”, declarou.
Régis Souza também sublinhou que o sucesso do evento esportivo é resultado do investimento do deputado em fortalecer as atividades culturais e de lazer na comunidade.
“Nosso trabalho, com essa parceria de Eduardo Botelho, que desde sua época como empresário nos apoia, é a força necessária para que esse Campeonato aconteça.
Tenho certeza de que, com ele, a cada dia e a cada ano que passa, o evento será ainda melhor”, afirmou.
Ele também agradeceu o apoio do deputado ao futebol amador. “O futebol amador nasceu aqui com o apoio de Botelho, e ele continua forte para facilitar a realização do futebol amador.
Mexer com futebol amador é muito difícil, mas Botelho está dando força para que isso seja feito”, concluiu.