O lateral-direito Varella, selecionado por Jorge Sampaoli para enfrentar o Grêmio por necessidade, mesmo após um incidente com Gerson no dia anterior ao jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, acabou sendo substituído no primeiro tempo devido a dores no joelho. Exames realizados nesta quinta-feira identificaram uma lesão, mas não indicaram a necessidade de cirurgia.
"O atleta Varela passou por exames que diagnosticaram uma lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O tratamento é conservador, através de fisioterapia", anunciou o Flamengo nesta quinta-feira.
O clube não forneceu uma estimativa de tempo para recuperação, mas é certo que o jogador ficará de fora nas próximas rodadas do Brasileirão. Wesley, que estava suspenso contra o time gaúcho, é o titular da posição, o que alivia a preocupação da equipe carioca. No entanto, Matheuzinho, que voltou à vaga de Varella após seis meses de recuperação de uma grave lesão na perna esquerda, ainda precisa ganhar ritmo de jogo.
Além do lateral, o Flamengo também tem lidado com a ausência do zagueiro David Luiz, que não pôde jogar nas duas últimas partidas devido a um desconforto no adutor da coxa esquerda. Essas ausências são um problema para o jogo de domingo, quando a equipe visita o Coritiba no estádio Couto Pereira.
No entanto, o Flamengo pode apresentar algumas novidades na escalação. Luiz Araújo, que teve boas atuações nas duas partidas anteriores, está ganhando a confiança de Sampaoli e pode começar jogando. O atacante sofreu o pênalti no empate por 1 a 1 contra o São Paulo e mostrou um desempenho considerável ao substituir Gabigol no jogo contra o Grêmio.