ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
Diante de sua torcida na Ligga Arena, em Curitiba (PR), o Furacão contou com gols de Canobbio e Zapelli para garantir o triunfo por 2 a 0
Data: 16/08/2023 - Por: Da Redação
Após dois empates consecutivos no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR voltou a saborear a vitória nesta terça-feira, quando enfrentou o Cuiabá em sua 19ª rodada. Diante de sua torcida na Ligga Arena, em Curitiba (PR), o Furacão contou com gols de Canobbio e Zapelli para garantir o triunfo por 2 a 0.
O Athletico-PR encerrou o primeiro turno do Brasileirão na sexta posição, somando agora 31 pontos. Sua distância para o líder Botafogo é de 16 pontos, enquanto para o segundo colocado a diferença é de apenas três. O próximo desafio do Furacão será na segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha.
Por outro lado, o Cuiabá viu sua sequência de seis jogos sem derrota ser interrompida. Ainda assim, manteve-se na oitava colocação da tabela, acumulando 28 pontos. O Dourado enfrentará o vice-líder Palmeiras em seu próximo confronto, no sábado, às 18h30, na Arena Pantanal.
O Desenrolar da Partida O duelo que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro começou com pouca agitação. Athletico-PR e Cuiabá tiveram poucas chances claras de gol durante o primeiro tempo. O Furacão chegou perto de abrir o placar aos 2 minutos, quando Victor Bueno finalizou com força, mas Walter fez a defesa. Aos 19 minutos, o Cuiabá respondeu com Clayton, cujo chute foi bloqueado por Cacá.
Pouco antes do intervalo, o Athletico-PR conseguiu inaugurar o marcador. Khellven teve espaço pelo lado direito e cruzou para a área. Canobbio, na segunda trave, cabeceou com precisão para o canto, sem dar chances a Walter.
Os paranaenses voltaram do intervalo inspirados e balançaram as redes novamente aos 6 minutos do segundo tempo. Vidal recuperou a bola na entrada da área do Cuiabá, livrou-se de um marcador e soltou um chute potente no canto superior esquerdo de Walter. Contudo, o VAR entrou em ação e o árbitro assinalou um toque de mão do volante, anulando o gol devido a uma falta.
Aos 36 minutos, o Furacão marcou novamente, desta vez com um gol válido. Cuello avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e rolou a bola rasteira para o meio da área. Zapelli apareceu entre os defensores do Cuiabá e finalizou no canto esquerdo, ampliando a vantagem dos mandantes.
O Cuiabá aumentou sua ofensiva após sofrer o segundo gol, porém não conseguiu encontrar o caminho para o gol. A melhor oportunidade surgiu aos 49 minutos, quando Derik Lacerda tabelou com Deyverson e ficou cara a cara com o gol. O atacante finalizou desequilibrado e a bola saiu para fora.
FICHA TÉCNICA ATHLETICO-PR 2 X 0 CUIABÁ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Data: 15 de agosto de 2023, terça-feira Horário: 20h (horário de Brasília) Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Van Gasse (SP) VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Cacá, Erick, Fernandinho, Canobbio e Thiago Heleno (Athletico-PR); Rikelme, Deyverson e Alan Empereur (Cuiabá)
Gols: Canobbio, aos 44' do 1T, e Zapelli, aos 36' do 2T (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Vidal (Zapelli); Canobbio, Vitor Bueno (Cuello) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho
CUIABÁ: Walter; Alysson (Felipe Augusto), Marllon, Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Ceppelini; Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira