• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Celebração dos 131 Anos do Corpo Musical da PM em MT reúne 2 mil pessoas em Concerto Gospel

Arrecadações com ingresso solidário serão doados para associação que ajuda mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade

Data: 07/08/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso reuniu uma plateia de mais de 2 mil pessoas em um inspirador concerto gospel celebrando o 131º aniversário da unidade. O evento, que teve lugar na noite do último sábado (04.08), na Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá, arrecadou leite em pó e fraldas para doações.

Durante duas horas de espetáculo, a apresentação enalteceu os grandes clássicos da música gospel e temas religiosos. O evento contou com participações especiais de cantores regionais, incluindo a talentosa cantora cuiabana Seleucia dos Anjos, de 27 anos, uma das convidadas de destaque.

Seleucia, que tem dedicado sua voz à música desde os 15 anos, expressou a importância deste evento promovido pela Polícia Militar, ressaltando como ele proporciona encontros e parcerias que englobam toda a família. Ela enfatizou o valor da colaboração entre a Polícia Militar e a comunidade, unindo esforços em prol da segurança e do bem-estar.

O concerto também teve a participação do grupo UFMT em Cordas, formado por alunos da Universidade Federal de Mato Grosso, bem como dos grupos Canto Vocal e Valores Vocal da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o coral Canto e Encanto das alunas da Escola em Tempo Ampliado de Várzea Grande, os cantores Bruno Cerqueira e Seleucia dos Anjos, e a primeira-tenente da PM Jeandra Nascimento Pinheiro.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, prestigiou o evento e expressou sua gratidão à presença do público em comemoração ao aniversário do Corpo Musical. Ele destacou a integração entre os policiais militares e a comunidade, bem como a importância das doações que foram feitas, que serão de grande utilidade para a associação apoiada pela PM.

A apresentação emocionou o público do começo ao fim. "Fui informada sobre o concerto por meio da minha congregação e tive o privilégio de vivenciar esse grande espetáculo. É uma verdadeira bênção para todos nós presentes, pois onde a palavra de Deus é proclamada, é onde eu desejo estar", declarou Valquíria Santos, dona de casa.

Além de celebrar o aniversário do Corpo Musical, o evento também contribuiu com a arrecadação de fraldas e leite em pó para a Associação Quero Viver, uma organização não governamental que presta assistência a mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social.

A presidente da associação, Rute Oliveira, expressou sua gratidão pela parceria com a Polícia Militar e pelo engajamento do público nas doações. Ela enfatizou como a PM cuida tanto da segurança quanto do bem-estar social, realçando o impacto positivo dessa colaboração.

Com sua fundação em 1892, o Corpo Musical da PM de Mato Grosso foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado em 2016. Seus músicos, habilidosos no manejo de diversos instrumentos de sopro e percussão, enaltecem a cultura mato-grossense e fortalecem os laços entre a corporação e a sociedade.

Diversas autoridades militares também estiveram presentes no evento, incluindo o deputado federal por Mato Grosso, Abílio Brunini, o apresentador Agnelo Corbelino, a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves, e outras figuras de destaque.







Top