• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Encerramento de Concurso Internacional de Promoção da Carne de MT ocorrerá no Palácio Paiaguás na segunda-feira (7)

Reality show vai eleger o corte bovino que represente os valores da cadeia produtiva da pecuária de Mato Grosso

Data: 07/08/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O aguardado desfecho do reality show MT Steak está marcado para a próxima segunda-feira, 7 de agosto. O encerramento acontecerá no auditório Cloves Vettorato, localizado no Palácio Paiaguás, a partir das 20 horas. Organizado pelo Instituto Mato Grosso da Carne (IMAC), o concurso tem como propósito a seleção de um corte bovino inovador que transmita os valores e a excelência da cadeia produtiva da pecuária do estado, tanto a nível nacional quanto internacional. A data será marcada pela revelação do grande vencedor.

Idealizado pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), o concurso MT Steak surgiu como uma resposta à necessidade de uma estratégia mais efetiva na promoção da carne produzida em Mato Grosso, tanto para o público brasileiro como para compradores internacionais.

César Miranda, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, destaca a relevância do programa na divulgação da carne mato-grossense: "Sendo os maiores produtores de proteína bovina do país, é justo termos um corte que represente a qualidade dos nossos produtos. Assim como a carne uruguaia e argentina e suas renomadas 'parrillas', o MT Steak trará um corte que encapsule o melhor da nossa pecuária e conquiste o país."

A condução do programa está sob a responsabilidade do chef e especialista em churrasco, Bruno Salomão, e é transmitido pelo Canal Sabor & Arte às 21h30 (horário de Brasília). A veiculação acontece nos canais do Grupo Band, como Canal Sabor & Arte, Band News, Agro Mais, Terra Viva, além do YouTube e do site oficial do IMAC (imac.agr.br), bem como em suas redes sociais oficiais.

A disputa final conta com cinco finalistas: André Vitaliano, Zigomar de Oliveira Bastos, Paulo Sérgio da Cruz, Waldez Miranda e Leonardo França da Silva. O vencedor será agraciado com um prêmio de R$ 50 mil, além da possibilidade de ter seu corte produzido pela indústria frigorífica e de receber o título de símbolo MT Steak.

Caio Penido, presidente do IMAC, enfatiza a missão da instituição na promoção da carne mato-grossense: "O MT Steak é nosso programa de comunicação por excelência, que busca identificar um corte capaz de representar as diversas características distintivas de Mato Grosso, como qualidade, sustentabilidade e capacidade de conquistar novos mercados." O evento promete um fechamento emocionante para essa iniciativa que visa elevar o renome da carne produzida no estado.







Top