ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
A treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Pia Sundhage, deu uma resposta sucinta ao ser questionada sobre seu futuro no comando da equipe, após o empate sem gols com a Jamaica e a consequente eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. Durante a coletiva de imprensa em Melbourne, a sueca limitou-se a dizer: "Meu contrato termina em agosto do ano que vem".
Antes do desfecho frustrante no torneio, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia demonstrado satisfação com o trabalho da comissão técnica e afirmado que não havia opção para mudanças, já que os Jogos Olímpicos de Paris-2024 estavam muito próximos. O contrato de Pia com a seleção termina em 30 de agosto, alguns dias após o fim da Olimpíada, que tem seu encerramento previsto para o dia 11.
Durante a coletiva, Pia também comentou sobre a possibilidade de contar com Marta na seleção. A Rainha do Futebol declarou, ao final do jogo, que aquela seria sua última Copa do Mundo, mas ela pode considerar disputar os Jogos de Paris-2024. No entanto, a treinadora considerou incerto se isso será possível.
"A Marta, eu não sei, acho que ela vai continuar a jogar. Agora, se vai ser convidada para a seleção, temos que ver. Daqui para frente, enquanto eu estiver à frente da seleção, vamos trabalhar para encontrar novas jogadoras. Vai ficar cada vez mais difícil para a Marta continuar na seleção", disse Pia.
Ao tentar explicar o desempenho ruim do Brasil na Copa do Mundo, a sueca citou a organização defensiva das jamaicanas e o nervosismo das brasileiras como os principais motivos.
"Quando não conseguimos derrubar a defesa delas, aí, é claro, ficamos um pouco mais nervosas. E quando ficamos nervosas, acabamos ficando mais lentas. Talvez tenhamos ficado com pouca coragem", afirmou a treinadora.