Em jogo isolado realizado no Engenhão neste sábado, o Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na 15ª rodada do Brasileirão, mantendo sua liderança folgada na competição. Com 100% de aproveitamento como mandante, o time alvinegro comandado interinamente por Claudio Caçapa teve uma noite de festa, com o nome do técnico sendo exaltado pela torcida nos minutos finais.
O primeiro tempo foi um tanto truncado, mas na etapa final, o Botafogo resolveu a partida com gols marcados por Eduardo e Di Placido. Agora, com 39 pontos, a equipe botafoguense lidera o campeonato, abrindo uma vantagem de 13 pontos sobre Flamengo e Grêmio, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Flamengo terá um clássico contra o Fluminense no domingo, enquanto o Grêmio teve seu jogo adiado. O Red Bull Bragantino, derrotado no confronto, está na briga pelas primeiras posições, ocupando a sexta colocação ao lado de Fluminense e Palmeiras, todos com 24 pontos.
Apesar de ter sido apresentado como novo treinador do Botafogo, Bruno Lage ainda não pôde estar no banco de reservas devido a problemas com seu visto de trabalho. Assim, Caçapa, emprestado pelo Lyon, continuou à frente da equipe e conquistou a quarta vitória em quatro jogos. Agora, ele voltará à França.
No primeiro tempo, o Botafogo mostrou poder de marcação e apostou nas jogadas de velocidade de Eduardo para criar oportunidades. O Red Bull Bragantino teve dificuldades para finalizar, com apenas um chute de fora da área nos primeiros dez minutos. Cada time teve sua grande chance antes do intervalo, com Eduardo acertando o travessão e Juninho Capixaba sendo impedido de marcar pelo goleiro Lucas Perri.
Logo no início do segundo tempo, o Bragantino teve uma oportunidade clara, mas Bruninho chutou em cima do goleiro. A partir desse momento, o Botafogo foi eficiente e construiu sua vitória. Aos dois minutos, após um lance confuso na área, Eduardo abriu o placar para os alvinegros. Aos 14 minutos, Di Placido marcou o segundo gol aproveitando um erro de Natan.
No restante do segundo tempo, o Botafogo correu alguns riscos, mas também teve chances para ampliar o placar. Ao final da partida, o Engenhão se transformou em uma grande festa, com Caçapa sendo exaltado pela torcida e jogado para cima pelos jogadores.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO
BOTAFOGO - Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Gustavo Sauer); Júnior Santos (Segovia), Tiquinho Soares (Janderson) e Luís Henrique (Carlos Albertto). Técnico: Cláudio Caçapa (interino).
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Nathan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista (Thiago Borbas); Bruninho (Sorriso), Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
GOLS - Eduardo, aos dois, e Di Placido, aos 14 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).
CARTÕES AMARELOS - Cuesta e Vitinho.
RENDA - R$ 1.806.495,00
PÚBLICO - 37.036 presentes
LOCAL - Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).