Ocupando posições extremamente críticas na tábua de classificação de seus respectivos grupos, os dois representantes de Mato Grosso – Luverdense (Série B) e Cuiabá (Série C) – têm difíceis compromissos na rodada deste sábado do Campeonato Nacional. Derrotado pelo Sampaio Correa, por 3x1, terça-feira à noite em São Luís, o Luverdense pega amanhã o Clube Regatas Brasil em Maceió, enquanto o Cuiabá enfrenta o América em Natal. O jogo do Luverdense começa às 15h30 e o do Cuiabá às 18 horas.
Somando apenas 4 pontos, o Cuiabá, que não vence há quatro jogos, ocupa a oitava posição e vai buscar a vitória a qualquer custo. Até porque depois de uma sucessão de fiascos, a diretoria do dourado começa a cobrar resultados do plantel. Esta semana, o presidente Aron Dresch voltou a pedir mais empenho dos jogadores para o clube sair da vexatória posição em que se encontra. O Cuiabá está com um “pé na cova”, à frente apenas do Águia do Marabá e do Icasa no seu grupo.
Depois da boa apresentação contra o Sampaio Correa, apesar da derrota por 3x1, o Luverdense, que está em 11º lugar, vai tentar repetir a convincente exibição anterior e conseguir uma vitória reabilitadora. Até porque, a campanha nada animadora do Verdão do Norte na Série B provocou completo afastamento dos torcedores do Estádio Passo das Emas. Tanto é que o Luverdense pretende passar a mandar seus jogos do Campeonato Nacional na Arena Pantanal.