Os servidores públicos do Estado de Mato Grosso já podem se inscrever para o Prêmio de Eficiência e Inovação, que irá premiar soluções inovadoras nas categorias de Transformação Digital, Redução de Custos/Melhoria da Receita e Satisfação do Cidadão ou Servidor. Os premiados receberão valores de até R$ 200 mil e passagens aéreas nacionais e internacionais. Os interessados têm até o dia 31 de agosto para enviar seus projetos.
O objetivo do prêmio é divulgar o trabalho realizado pelos servidores públicos e reconhecer as boas práticas que muitas vezes passam despercebidas. Além dos prêmios em dinheiro e passagens aéreas, os vencedores receberão o selo "Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas". Os projetos premiados também serão acelerados pelo LabSin, o Laboratório Central de Inovações, para serem replicados em outros órgãos.
Dentre os participantes, a coordenadora de Serviços da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Seplag, Adriana Rezende, e o analista de Desenvolvimento Econômico e Social, Victor Hugo Souza, estão concorrendo com um projeto que busca otimizar o consumo de energia elétrica nos órgãos públicos estaduais, gerando uma economia de R$ 1,1 milhão aos cofres do Governo.
Para participar do prêmio, é necessário que cada gestor do órgão ou entidade formalize a adesão prévia dos servidores até o dia 14 de julho. Os servidores públicos estaduais interessados devem acessar o link premioeficienciaeinovacao.seplag.mt.gov.br/login e realizar o login com o mesmo usuário e senha do Portal do Servidor/Recadastramento. O formulário de inscrição deve ser preenchido em cinco etapas, incluindo informações sobre a prática implementada e o envio de documentos em PDF.
Para mais informações sobre o prêmio, é possível consultar o edital completo clicando aqui.