• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Festival Internacional de Pesca Esportiva agita o fim de semana com atrações emocionantes e expectativa de quebra de recordes

Realizado pela cidade de Cáceres, no Mato Grosso, este é o maior festival de pesca esportiva do Brasil

Data: 07/07/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe 2023) continua neste fim de semana com uma variedade de atrações culturais e a expectativa de estabelecer novos recordes nos campeonatos de pesca.

Realizado pela cidade de Cáceres, no Mato Grosso, este é o maior festival de pesca esportiva do Brasil, contando com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O evento teve início na terça-feira, dia 4 de julho.

O Festival de Pesca em Cáceres é um evento de grande magnitude, que atrai um fluxo turístico incrível para o Mato Grosso. A pesca esportiva, que é a atividade principal do evento, coloca nosso estado em destaque nacionalmente, tanto em termos ambientais quanto de recordes. Além disso, o festival proporciona momentos culturais e de lazer para a nossa população. Ficamos satisfeitos em poder contribuir para a realização desse evento", destaca o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Até o momento, foram realizados os campeonatos de pesca esportiva nas categorias PCD, Sênior e Infantojuvenil, que já contaram com a presença de recordes brasileiros de participantes, demonstrando a grandiosidade do festival.

As competições de pesca em canoa a remo, que também detém o recorde de participantes no Brasil, ocorrerão no sábado, dia 8 de julho. Nesta mesma data, haverá a prova de pesca em caiaque. Já a categoria de pesca motorizada, que busca retomar o recorde nacional neste ano, será realizada no domingo, dia 9 de julho.

A programação artística foi distribuída em diferentes palcos, localizados na praça Barão do Rio Branco, praça de alimentação, Praia do Daveron e área externa da Secretaria de Turismo e Cultura (Sematur). Na sexta-feira, dia 7 de julho, as atrações incluem os grupos Siriri Cururu Pantaneiro, Igarapé e Flor de Atalaia, além dos shows nacionais de Forró Boys e Michel Teló.

No sábado, dia 8 de julho, a população poderá desfrutar de outras apresentações culturais, como as dos grupos Mascarados, Vitória Régia e Batuque de Quilombo, que ocorrerão no palco da praça Barão. A cultura estará presente também na praça de alimentação e no espaço da Sematur, com diversas atrações.

A agenda de sábado também inclui outros atrativos culturais no palco da Praia, com apresentações da Soul do Samba e Cheiro da Bahia. Nos palcos principais, estão programados os shows nacionais dos grupos Lambasaia e Raça Negra.

No domingo, dia 9 de julho, o FIPe 2023 continuará oferecendo diversas atrações culturais e de lazer em todos os espaços. A lista de apresentações inclui o Grupo Folia de Reis, Orquestra Sinfônica da Unemat, Coral Vozes do Pantanal, O Mormaço Severino, entre outros. Os shows do Biquini Cavadão e da banda mato-grossense Novo Som encerrarão a programação.

"A 40ª edição do Festival de Pesca está sendo um sucesso e só foi possível realizá-lo com essa magnitude graças ao apoio do governador Mauro Mendes, por meio da Secel, e também da Assembleia Legislativa. Esse investimento viabiliza a realização do nosso grande evento, que engloba esporte e cultura e vem batendo recordes de público e participação", destaca a prefeita municipal de Cáceres, Antonia Eliene Liberato Dias.







Top