O Mixto tem demonstrado força atuando como visitante nesta Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Fora de casa, as Tigresas estão com 100% de aproveitamento. São quatro jogos e quatro vitórias. A primeira partida da final, contra o Remo, será longe de casa.
Diferente da primeira fase, em que o Mixto iniciou a disputa dentro de casa, nas demais fases o jogo de ida sempre foi como visitante. As vitórias fora de casa deram a tranquilidade necessária para o time decidir a classificação em Cuiabá.
Em quatro jogos, o Mixto marcou 10 gols e sofreu apenas um. A maior goleada foi diante do Aliança-GO, ainda na primeira fase – 5 a 0. O único gol sofrido foi contra o Polivalente-TO, nas oitavas de final.
O quinto jogo como visitante será neste sábado contra o Remo, no primeiro jogo da final da Série A3 do Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de MT), no estádio Baenão, em Belém-PA.
Confira os jogos do Mixto como visitante:
Aliança-GO 0 x 5 Mixto – 1ª fase
Polivalente-TO 1 x 2 Mixto – oitavas de final
Uberlândia-MG 0 x 1 Mixto – quartas de final
Juventude-RS 0 x 2 Mixto - semifinal
Uma campanha impecável do Mixto Esporte Clube no Campeonato Brasileiro A3 Feminino. São oito jogos, nenhuma derrota, o melhor ataque e a melhor defesa. Números que credenciam o time mato-grossense a disputar o título nacional.
Uma vaga na final conquistada com trabalho e dedicação. Os treinamentos começaram em fevereiro, dois meses antes da estreia no Brasileiro. Um elenco escolhido a dedo, que tem correspondido dentro de campo com qualidade e união.
Esta competição é no sistema mata-mata desde a primeira fase. Iniciou com 32 times, que foram se enfrentando e chegaram apenas dois na decisão: Mixto e Remo. Junto com Juventude e VF4-PB foram os quatro times que conquistaram o acesso à Série A2 do Brasileiro.
Nos oito jogos disputados na competição, o Mixto venceu sete e empatou um. Foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos - saldo positivo de 16. Média de 2,25 gols marcados por partida. O Remo, por sua vez, tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 12 gols marcados e sete sofridos.
Mixto e Remo se enfrentam em ida e volta para decidirem o campeão brasileiro da Série A3. A primeira partida será em Belém, e a grande decisão na Arena Pantanal.
(Com informações/ Assessoria Mixto EC)