• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Parceria entre Seduc e IFMT amplia oferta de capacitação técnica a servidores da Educação

Mais de dois mil servidores participarão do curso à distância

Data: 04/04/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) amplia a oferta de capacitação técnica para servidores da rede pública de educação, pelo Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). 

Ao todo, 19 municípios-polo irão ofertar o curso, que tem carga horária total de 1.500 horas/aula, distribuídas pelo período de dois anos, e ministradas à distância.
 
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirma que o ProFuncionário é uma importante oportunidade de profissionalização e uma conquista para os servidores da rede pública de ensino.
 

“O ProFuncionário representa muito para nossos servidores. Ele havia sido interrompido em 2017 e, com novo termo de cooperação técnica firmado entre a Seduc e o IFMT, o programa foi retomado com uma oferta institucional de cursos técnicos ainda maior que as edições anteriores”, explica o secretário. 

De acordo com o secretário, a retomada do programa vai beneficiar mais de dois mil servidores que ainda não participaram da formação.
 

Os cursos ofertados pelo programa focam nas atividades desempenhadas no dia-a-dia pelo profissional, nas áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria e infraestrutura escolar, que compõem o eixo tecnológico de apoio educacional.

Além de auxiliar os servidores no desempenho das funções, os cursos também permitem o desenvolvimento e aprimoramento na carreira, garantindo a progressão profissional dos servidores.
 
Fonte: Secom/MT







Top