ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
O Cuiabá foi batido pelo Goiás pelo placar de 2 a 0 e acabou eliminado da Copa Verde 2023. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (29) no estádio da Serrinha, em Goiânia, onde mesmo com a vantagem de ter vencido o jogo da ida por 1 a 0, na Arena Pantanal, o Dourado não conseguiu avançar para a final.
Lucas Halter e Maguinho marcaram os gols do time da casa, no segundo tempo da partida. Já o Cuiabá terminou o jogo com dois jogadores a menos, já que Isidro Pitta e o atacante Deyverson foram expulsos.
Lembrando que o Cuiabá foi derrotado pelo placar de 4 a 3 pelo São Raimundo (RR) no jogo da volta e acabou eliminado da Copa do Brasil, ainda na primeira fase da competição. A equipe do São Raimundo, que está na Série D do Brasileirão, teve uma classificação histórica, já que além de passar pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil, ainda venceu uma equipe da Série A.
Ao eliminar o Cuiabá o Goiás vai disputar a final da Copa Verde com o Paysandu, que venceu o clássico contra o Remo por 2 a 1 no Estádio Mangueirão. Tanto o Cuiabá como o Paysandu perderam os jogos de ida das semifinais e reverteram as vantagens de Cuiabá e Remo para avançarem à final.
O campeão da Copa Verde, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil em 2024.
Pressão - O Cuiabá agora tem como próximo compromisso o duelo contra o Luverdense pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense 2023, sendo que se perder será a terceira eliminação do ano. No jogo da ida a partida terminou empatada em 0 a 0, o que deixa a partida neste sábado (01), na Arena Pantanal, em condições de igualdade. Depois do Estadual o Dourado passa a se dedicar totalmente para o Campeonato Brasileiro da Série A.
Fonte: PNB Online