Tudo pronto para a decisão! O Mengão encerrou a preparação na manhã desta segunda-feira (27), no Ninho do Urubu, para o jogo de volta da Conmebol Recopa contra o Independiente Del Valle, que será disputado nesta terça-feira (28), às 21h30, no Maracanã. A partida de ida terminou 1 a 0 para os equatorianos. Para conquistar o bicampeonato da competição, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença.
O duelo desta terça-feira (28), às 21h30, entre Flamengo x Independiente del Valle, terá a transmissão ao vivo no ESPN e Star+.
A conquista do título da Recopa nessa noite no Maracanã também renderá R$ 9,4 milhões ao vencedor.
O técnico Vitor Pereira comandou um treino tático para fazer os últimos ajustes na equipe que começará a partida desta terça-feira. O meio-campista Gerson participou normalmente da atividade.
Flamengo e Independiente Del Valle já se enfrentaram em cinco oportunidades. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. Em 2020, os times também se enfrentaram na decisão da Recopa, com o Mais Querido conquistando o título da competição.
JOGO DA IDA
Enfrentando chuva torrencial e a altitude de Quito, o Flamengo perdeu para o Independiente Del Valle na última desta terça-feira (21), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O placar de 1 a 0 deixa o resultado final em aberto. O gol foi marcado por Carabajal, de cabeça. Na próxima terça-feira (28/02), o Mais Querido recebe a equipe equatoriana no Maracanã, às 21h30.
A partida foi marcada pelo equilíbrio no primeiro tempo. O Flamengo soube jogar contra a altitude de mais de 2800 e criou boas oportunidades. Gabi foi parado pelo goleiro Ramirez em mais de uma oportunidade. A defesa rubro-negra impediu chances claras do Del Valle, que ensaiou uma pressão mas não invadiu a área.
Na segunda etapa, o campo pesado teve ainda mais efeito e a partida ficou amarrada. As jogadas de bola parada se tornaram armas importantes. Santos foi exigido em cobrança de falta de Sornoza, mas evitou o gol adversário. O único gol foi anotado por Carabajal, de cabeça, em jogada de escanteio. O Flamengo cresceu no jogo com a entrada de Everton Cebolinha, que teve duas boas chances. Mas o Del Valle conseguiu se segurar. Na reta final, Ortiz foi expulso por ter dado um tapa em David Luiz. O árbitro deu só cinco minutos de acréscimo e ficou nisso: 1 a 0 Del Valle.
Fonte: PNB Online