No próximo domingo (29) tem mais um clássico no Campeonato Mato-grossense 2023: Mixto e Operário (VG) se enfrentam no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no chamado "Clássico dos Milhões". Nos últimos dias, tanto o Tigre como o Chicote da Fronteira reforçaram as preparações para o duelo, com treinos durante dois períodos do dia.
A estreia com derrota para o cuiabá, por 4x 1, na abertura do mato-grossense, foi mais que uma lição, serviu como laboratório para ajustar a equipe do Mixto seguir forte no campeonato. Na avaliação da comissão técnica o placar pode ter sido injusto, mas o foco agora é jogar de igual pra igual. A equipe mixtense reforçou o condicionamento com bola e o tático, para tentar conseguir seus três primeiros pontos na competição.
De acordo com o técnico Wilson Júnior, todos do clube, comissão técnica e jogadores, ficaram tristes e frustrados com o resultado negativo na primeira partida da competição. “A torcida fez uma festa linda, mas eles sabem que estamos trabalhando muito. No dia seguinte ao jogo, no domingo, já começamos a treinar para conseguirmos nossa primeira vitória”.
O treinador disse ainda que o clássico será disputado por duas equipes profissionais e de tradições, tanto que os números sobre os confrontos mostram o equilíbrio. “É um jogo bom de jogar, os jogadores se motivam e estamos trabalhando muito para com certeza fazermos uma boa partida”.
“O zagueiro Marcelo também falou sobre a preparação. “O processo de recuperação está intenso, a primeira partida foi uma derrota dolorida para nós todos, mas já estamos trabalhando forte para no próximo domingo estarmos bem, não errarmos e sairmos com a vitória”.
Já o lateral Guilherme comentou o peso do duelo. “A gente sabe a responsabilidade de jogar um clássico, tem um pesso maior. Mas a equipe vem se preparando bem essa semana e tenho certeza que iremos conquistar nossa primeira vitória”.
Operário - O Operário estreou com vitória de 2 x 0 sobre o Dom Bosco, mas na segunda rodada do mato-grossense o confronto é contra seu grande rival, o Mixto. As duas equipes protagonizam a maior parte da história do futebol de Mato Grosso. Ariel Mamede, o técnico do Operário, investe no condicionamento com bola, o tático mesmo será um dia antes do confronto. De acordo com o treinador, a equipe do Operário já está formada, mas ele ainda sonha com alguns reforços no ataque e na defesa.
O Operário faz seus treinos no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Fonte: PNB Online