Após o jogo na primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense, no último sábado (21), entre Sport Sinop e Cacerense não ter um pênalti claro apitado em favor do Sport, o diretor do clube, Valdecir Augusto Birtche, declarou que irá protocolar um protesto contra a arbitragem da partida.
O diretor do clube afirmou que o juiz, Nilton Rodrigo Ribeiro da Silva, deixou de marcar um pênalti claro à favor do Sport Sinop, que poderia ter influenciado no resultado final da partida. O jogo terminou terminou com o empate em 1 x 1.
"Vou entrar com uma representação sim. Quando o clube erra é penalizado severamente. Não podemos fazer investimentos altos e ser prejudicados com erro brusco desse. Foi visível", alegou o diretor.
Valdecir Augusto também afirmou que sabe que isso não vai influenciar no resultado final do campeonato, mas que mesmo assim irá entrar com o protesto para que a Federação saiba que o time está atento aos erros.
"Sei que não vou recuperar os pontos, mas a arbitragem tem que saber que aqui tem um clube atento. Foi visível o pênalti, todos viram. Os erros ocorrem, mas não podemos permitir que se tornem uma constante. Se a gente não se manifestar, não há punição. Não gosto de fazer isso. Respeitamos a todos, inclusive a arbitragem, não somos um clube de ficar pressionando a beira do campo, mas exigimos respeito também", declarou Birtche.
O presidente declarou que erros como esse podem comprometer todo o projeto do clube no campeonato.
"São dois pontos que perdemos e podem nos fazer falta mais adiante e até nos tirar da competição", lamentou.
Fonte: Gazeta Digital