A campanha irregular que o Luverdense vem apresentando no atual Campeonato Nacional da Série B, inclusive perdendo preciosos pontos em seus domínios, ainda não preocupa a diretoria do Verdão do Norte, que investiu pesado na reformulação do plantel, dispensando vários jogadores e contratando 12 profissionais com o objetivo de chegar a Série A.
-- Temos ainda muito chão pela frente para recuperar os pontos que perdemos até agora – afirma uma fonte do clube. O próprio presidente do Luverdense, Helmute Lavisch, está tranquilo e confiante na recuperação da equipe no certame e cujo próximo compromisso será no dia 27 do mês em curso contra o Bahia, em Salvador.
Depois da derrota desta terça-feira à noite contra o Criciúma-SC, no Estádio Passo das Emas, Lavisch garantiu que o técnico Júnior Rocha vai continuar no comando da equipe. Ele destacou que o Luverdense jogou bem contra o Criciúma e só não saiu de campo com a vitória, porque levou azar nas duas bolas que acertaram as traves do goleiro Luís, além da excepcional atuação do arqueiro catarinense.
A derrota de terça-feira foi a segunda que o time sofreu em casa. A primeira foi contra o Macaé, do Rio de Janeiro. Além desses reveses, o Luverdense amargou também um empate em casa contra o Santa Cruz por 2x2, resultado que deixou o técnico Júnior Rocha revoltado. O Luverdense vencia a partida e cedeu ao empate, quando o adversário estava com 10 jogadores em campo.