O Luverdense voltou a decepcionar a sua torcida ao perder para o Criciúma-SC na noite desta terça-feira, no Estádio Passo das Emas, pela contagem mínima. Com o revés – o time não ganha há três rodadas – o representante de Lucas do Rio Verde na Série B do Campeonato Brasileiro caiu para o 12º lugar na tábua de classificação.
Nos últimos três jogos que disputou, o Verdão do Norte empatou com o Santa Cruz por 2x2, no Passo das Emas, perdeu para o Paraná em Curitiba, pela contagem mínima e nesta noite capitulou diante do frágil Criciúma, pelo placar de 1x0. O Luverdense só volta a jogar no próximo dia 27, enfrentando o Bahia, em Salvador.
O Luverdense até que fez um bom primeiro tempo, mas teve pela frente o goleiro Luiz, que praticou defesas espetaculares. Além de ter contado também com a sorte, pois duas bolas que venceram o arqueiro foram se chocar com o travessão. No período final, o Luverdense, nervoso com o placar adverso, não esteve bem em campo.
Rodrigo, cobrando penalidade máxima aos 45 minutos, já nos descontos do primeiro tempo, marcou o gol que decretou a nova derrota do Luverdense. A partida marcou a estreia do ex ídolo do Flamengo Dejan Petkovic no comando técnico do Criciúma, que estava próximo do grupo da rabeira, mas com o resultado positivo subiu para o 11º lugar.