• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Pátio da Arena Pantanal abriga Curso de Salvamento Veicular Pesado

Uma das características da Arena Pantanal é sua função multiuso. Tanto a área interna quanto a área externa têm muita capacidade para abrigar atividades que vão além do esporte e do lazer

Data: 07/12/2022 - Por: Governo de Mato Grosso


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Durante toda a semana, até sexta-feira (09.12), o pátio em volta da Arena Pantanal abrigará o Curso de Salvamento Veicular Pesado do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso. Portanto, quem passar pela área externa da Arena vai se deparar com alguns veículos sucateados que serão utilizados para as aulas práticas.  

“Arena Pantanal foi o lugar escolhido por ser um espaço amplo e por atender perfeitamente as demandas do curso, além de podermos utilizar a área interna bem estruturada para aulas teóricas”, destaca capitão Rivaldo, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.  

“Uma das características da Arena Pantanal é sua função multiuso. Tanto a área interna quanto a área externa têm muita capacidade para abrigar atividades que vão além do esporte e do lazer”, ressalta Jefferson Neves, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

O objetivo do curso é capacitar os militares de Mato Grosso a realizar atendimentos de ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas presas em ferragens, voltados para veículos pesados.

O curso terá 70 horas de duração e atenderá 24 militares de todas as regionais de Mato Grosso. Além de instrutores de Mato Grosso, sete instrutores especializados no assunto vêm de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais para contribuir.

“São 40 pessoas envolvidas diretamente, entre instrutores e alunos. Durante toda a semana vamos trabalhar técnicas de desencarceramento em veículos pesados, caminhões, ônibus, triagem de vítimas com atendimento pré-hospitalar, oficina de elevação de carga. Quando falamos em acidentes automobilísticos, estamos falando da segunda maior causa de mortes no Brasil, atrás apenas de homicídios. Aqui em Mato Grosso temos muitas rodovias, e bastante movimentadas, logo muitos acidentes, consequentemente. Assim, um militar bem preparado vai levar atendimento de qualidade à população”, conclui capitão Rivaldo.







Top