• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Prefeitos comemoram novas entregas: "É inédito o quanto recebemos do Governo do Estado"

Gestores de todas as regiões receberam nova leva de ônibus escolares, tratores e outros

Data: 02/12/2022 - Por: Governo de Mato Grosso


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Prefeitos de todas as regiões de Mato Grosso destacaram a quantidade de máquinas, ônibus e equipamentos recebidos do Governo do Estado, ação classificada como "inédita".

Nesta quinta-feira (01.12), o governador Mauro Mendes realizou a última entrega de equipamentos de 2022 na Arena Pantanal, em Cuiabá.

"Estamos sendo contemplados em Saúde, Infraestrutura, Agricultura Familiar e hoje nós estamos levando aqui mais 3 ônibus escolares. Para nós que temos mais de 1 mil km de estradas de chão no município, os ônibus veem em boa hora e contemplam os alunos, que precisam de um transporte adequado", afirmou o prefeito de Nova Monte Verde, Edmilson Marino.

No total, o Governo investiu R$ 281,9 milhões para a entrega de 342 ônibus escolares, 7 mil notebooks, 12 pás carregadeiras, 37 rolos compactadores, 15 pick-ups Strada, 15 camionetes Hilux, 15 camionetes L200, 27 tratores, 8 motoniveladoras, 7 escavadeiras hidráulicas e 7 caminhões. 

"Para nós é inédito, enquanto prefeitos, o quanto recebemos do Governo do Estado. Não só em máquinas, em ônibus, mas em pavimentação asfáltica, em 10 leitos de UTI que abrimos na regiao. O Mauro Mendes deu condição para levarmos qualidade de vida ao povo do Nortão. E agora novamente entregando mais 3 ônibus zero km, máquinas e patrulha mecanizada", relatou o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Gonçalves.

De acordo com o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, essa nova entrega vai beneficiar todos os munícipes, especialmente aqueles que vivem na zona rural.

"Campo Verde tem sete assentamentos rurais, onde residem e trabalham mais de 2 mil famílias. Esses equipamentos contemplam todo o município, mas sobretudo a comunidade rural. Agradeço ao governador Mauro Mendes pela sensibilidade", disse.

Para Sirineu Moleta, prefeito de Tabaporã, essa é mais uma ação em prol dos mato-grossenses que mais precisam das políticas públicas do Estado, que se soma às centenas de obras que o Governo de Mato Grosso está tocando, especialmente na Infraestrutura.

"Temos enorme gratidão pelas políticas públicas do governo Mauro Mendes, com transporte, vida, saúde. A população agradece demais essa ação", finalizou.







Top