ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
Gilberto Figueiredo testou positivo para covid-19 pela terceira vez, nesta terça-feira (29). Devido ao quadro, o retorno para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi adiada para as próximas semanas.
Segundo informou ao GD, os sintomas são leves e o secretário está bem, se recuperando em casa. Ele tomou as 4 doses de vacina e se enquadra no grupo prioritário devido à comorbidades.
Figueiredo disputou uma vaga na Assembleia Legislativa (AL), mas não conseguiu se eleger. Sendo assim, ele retorna ao secretariado de Mauro Mendes (União), cargo que ocupa desde o começo da gestão. Contudo, a volta imediata terá que esperar sua recuperação.
“Testei positivo hoje pela terceira vez. Infelizmente. Estou bem. Apenas sintomas leves”, informou.
Figueiredo teve o primeiro diagnostico de covid-19 em junho de 2020 e ficou internado por dias devido à gravidade do quadro. Recuperado, ele voltou ao trabalho e teve novo teste positivo em dezembro daquele ano. Era um dos primeiros casos de reinfecção pelo coronavírus no estado.
O secretário ficou vários dias internado em São Paulo até de recuperar.
Questionado sobre medidas para prevenção a uma nova onda da doença, disse que ainda não está inteirado do cenário e que a secretária em gestão, Kelluby de Oliveira, tem adotado as medidas cabíveis.