Pintou o favorito? Em grande atuação, Inglaterra vence País de Gales por 3 a 0 no fechamento da última rodada do grupo B, nesta terça-feira (29), e garante classificação em primeiro lugar, com sete pontos conquistados.
Com dois gols de Rashford e outro marcado por Foden, ingleses voltaram a jogar bem, e agora se preparam para a próxima partida, pelas oitavas de final, contra Senegal, que ficou em segundo no grupo A. O jogo acontece no próximo domingo (4), às 16h (Brasília).
Já os galeses, que voltaram a um mundial após 64 anos, se despedem do Catar na lanterna do grupo. Muita decepção pela pífia campanha, principalmente do astro Gareth Bale, que marcou apenas um gol, e não assumiu o protagonismo.
Na etapa inicial, podemos ver um jogo de ataque contra defesa.
A Inglaterra dominou as ações de jogo, com impressionantes 74% de posse de bola, e nove chutes, contra apenas 26% de posse dos galeses, que chutaram apenas duas bolas, sendo que nenhuma delas acertou a direção do gol.
Na melhor chance dos primeiros 45 minutos, a Inglaterra armou rápido contra-ataque, e em bola recuperada no meio campo, Harry Kane deu ótimo passe para Rashford, que parou na boa defesa do goleiro Hennessey.
Do lado galês, além da pouca inspiração no jogo, mesmo precisando do resultado para classificar, o time perdeu aos 36 minutos o lateral Neco Williams, que teve de ser substituído por suspeita de concussão.
Na volta do intervalo, os comandados de Gareth Southgate manteram a pressão, e Gales não resistiu.