• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

CAMPEONATO REGIONAL Etapa final do Circuito Mato-grossense de Skate & Music será dia 24 em Cuiabá

A terceira e última etapa do 1º Campeonato Circuito Mato-grossense de Skate & Music acontecerá no próximo sábado (24.09) na pista do Verdinho

Data: 21/09/2022 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Assessoria

A terceira e última etapa do 1º Campeonato Circuito Mato-grossense de Skate & Music acontecerá no próximo sábado (24.09) na pista do Verdinho, localizada no CPA, em Cuiabá. O evento, que é realizado pela Associação Mato-grossense de Skate (AMSTSK), começa a partir das 8h e promete muita música e manobras radicais.  

“O circuito é o maior campeonato de skate do estado e tudo isso graças ao deputado estadual Alan Kardec que disponibilizou emenda para o evento. Nesta final, teremos atletas de nove cidades do interior de Mato Grosso, que ficaram alojados no ginásio Aecim Tocantins. E o nível da competição está alto, na categoria amador bem acirrado. Com certeza, será uma final emocionante”, declarou o presidente da AMSTSK, Bob Peron.  

Até o momento, já se inscreveram para esta etapa final 80 skatistas que vão disputar nas categorias amador, iniciante feminino e masculino, mirim feminino e masculino. Os interessados em competir nesta etapa têm até quinta-feira (22.09) para realizarem a inscrição pelo link disponível no Instagram da associação: @assmtsk  

Os juízes que avaliarão os competidores são atletas certificados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), como Izael Miranda, Marcos Hiroshi e Hanna Carneiro - todos skatistas consagrados e renomados no Brasil.  

A programação ainda conta com a apresentações de artistas da região, entre eles: Billy Espíndola, Nebulose, Breno DZ6, Blokeio Mental, 065, Costak, Binho Feat GMDF, Batalha da Alencastro, Batalha da Rima, Controvérsia Feat R2 e DJ Cleyton.  

"Esperamos muito por esse momento, a realização do circuito passando pelas principais cidades de Mato Grosso. A primeira etapa aconteceu em Rondonópolis, depois estivemos em Sinop e, neste sábado, encerramos com a etapa final em Cuiabá. Foi uma alegria muito grande levar nossa música, nossa arte e o que temos de melhor no skate para a galera conhecer e o pessoal sentir que Cuiabá e Mato Grosso estão bem representados quanto a arte, cultura e esporte”, afirmou Billy Espíndola, que é skatista músico e organizador da parte musical do evento.

BOLSA ATLETA - Bob Peron lembra ainda que os atletas classificados até o 6º lugar, com idade de 9 a 12 anos, tanto nas categorias masculino e feminino no Mirim, e os atletas iniciantes de até 17 anos poderão concorrer a uma bolsa atleta de 2023.  Além disso, o campeão do circuito (as três etapas - Rondonópolis, Sinop e Cuiabá) que acumular mais pontos, também levará um prêmio de R$ 1,5 mil na categoria amador e as categorias Iniciante Feminino e Masculino levarão mais R$ 800 cada.
 
 
 
 
 
3 anexos
 
 
 
 
 
 
 
 
 







Top