O Mixto está cuidando da sua base como nunca visto na história do clube. Assistência, cuidado e atenção tem sido preocupações permanentes com os garotos do Tigre.
O primeiro resultado já veio com a conquista do bi-campeonato do Sub 20.
Neste momento estamos fazendo uma reformulação no elenco. Muitos jogadores foram liberados para procurar clube e ter oportunidade de jogar no profissional. São atletas de qualidade mas que não foram aproveitados no Sub 20, não jogaram e muitos com idade no limite para deixar a base.
Todos excelentes garotos, dedicados, disciplinados e que podem se tornar profissionais de grande qualidade.
Futebol, infelizmente, não se faz somente com o coração. É preciso muita razão e o Mixto está se planejando para ter equipes fortes em todas as categorias e com claro objetivo de revelar talentos para o futebol brasileiro.
Foram liberados da base e estão livres para procurar um novo clube os seguintes jogadores:
Biro, Fernando, Nayana, Pedro, Mauricio, Alessandro, Abdo, Luan, Neto, Gran Carlo e Tanque. Portanto, onze jovens não mais pertencem ao alvinegro.
Mas, o trabalho de reforçar a base, trazendo craques para fortalecer e encorpar a base está sendo feito com muito critério.
O Mixto partiu em busca de jogadores destaque em outros clubes e que irão acrescentar muito para a Copa São Paulo. As escolhas estão sendo feitas com muita atenção no potencial de cada garoto.
Estão chegando já para o Mixto vários atletas.
Já estão contratados Anthony, 18 anos, meia atacante, jogava no Cacerense; Mathias, 18 anos, centro-avante, ex-Cacerense; Matheus, 18 anos, meio campo, ex-Cuiaba; Alessandro, extremo, 18 anos, ex-Cuiaba; Wendel, zagueiro canhoto, estava no Paraná; e Lázaro Maranhão, 19 anos, ex-Operario VG.
Vejam que o Mixto libera muitos garotos, vai em busca de novos talentos e promete uma base fortíssima para as futuras competições.
A diretoria vai continuar profissionalizando todos os seus garotos visando preservar o patrimônio do clube. Objetivo é ter no profissional do próximo ano muitos jogadores prata da casa, formados na base.
Esse trabalho está sendo feito e coordenado pelo Diretor/Coordenador da Base, Valdemir, e pelo técnico Giane.