• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT

Apresentado, Sidcley fala das suas características: "Gosto de estar no ataque

Sidcley tem longa experiência na Série A e chega para disputar posição com Igor Cariús

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 05/08/2022 - Por: Da Redação Conteúdo Douglas Santos/RDNEWS

O Cuiabá anunciou nessa quinta (04) o seu terceiro reforço na atual janela nacional de transferências. O lateral-esquerdo Sidcley é o novo atleta do Cuiabá para a disputa da Série A do Brasileirão.

Ex-Athletico-PR, Corinthians, Dínamo de Kiev (UCR), entre outros, o jogador de 29 anos chega para suprir a ausência de Uendel, que deve voltar aos gramados somente na próxima temporada por lesão no joelho.

"Estou muito feliz pela minha chegada, pois todo mundo me recebeu muito bem. Quero chegar para somar. Primeiramente Deus sabe de todas as coisas. No momento eu não estava querendo voltar para o Brasil, mas o Cuiabá me procurou, tem um projeto lindo. Eu gostei, junto com meu empresário e minha família. Eu e o Cuiabá estamos muito focados e querendo chegar no objetivo, que não é onde o Cuiabá está agora [Z-4]", disse Sidcley.

 

 

No clube paranaense, Sidcley atuou entre 2013 a 2018 e somou mais de 150 partidas sendo peça importante da equipe. Em 2018, foi emprestado ao Corinthians, sagrando-se campeão paulista do mesmo ano. O último clube do atleta foi o PAOK, da Grécia, atuando em 47 jogos na temporada 2021/22. Sidcley tem longa experiência na Série A do Brasileiro e chega para disputar posição com Igor Cariús pela camisa 6.

 

Na sua apresentação, Sidcley falou sobre o seu preparo físico e disse estar focado para ajudar o Cuiabá na sequência da temporada. O jogador disse que a sua estreia pelo Dourado ainda não tem data definida, mas não deve ocorrer diante do Fluminense, no domingo, no Maracanã.

"Eu vinha treinando no Espírito Santo, onde eu moro, focado e com alimentação muito boa, para quando chegasse uma oportunidade, igual a do Cuiabá, eu já estivesse preparado. "Tem um pouco de tempo que não jogo um jogo oficial. A gente está conversando, contra o Fluminense está muito em cima. Estou treinando, estou focado, espero ajudar o Cuiabá o mais rápido possível e estar pronto para jogar", destacou

Sidcley também frisou as suas principais características em campo. Apesar de ser lateral, o atleta disse que sempre jogou de forma mais ofensiva para, se possível, fazer gols.  O novo reforço do Dourado reafirmou que vai estar preparado e focado para alcançar o objetivo do clube na temporada, que é permanecer na elite do futebol brasileiro.

"Sempre fui mais ofensivo, gosto de chegar muito, fazer gols. Gosto de estar apresentando o melhor futebol possível que eu posso ter no momento. É minha característica. Gosto de estar no ataque, 100%. Que nem eu falo, para ajudar o Cuiabá eu vou estar pronto e focado no objetivo".

"Cuiabá tem um elenco muito bom, com grandes jogadores, que inclusive já joguei com alguns. Quando tive a proposta de vir para cá, eu fiz contato com alguns amigos e perguntei como era, e todo mundo falou muito bem da cidade e do elenco. Quando eu cheguei aqui não foi diferente, todos me receberam muito bem", concluiu Sidcley.

Sidcley é a terceira contratação do Cuiabá na atual janela nacional de transferências. A primeira foi a do meia-atacante Gabriel Pirani, que chegou por empréstimo do Santos até o fim da temporada. Fora esses, a diretoria também anunciou nessa terça quinta (04) o centroavante Deyverson, que chega para reforçar o setor ofensivo do time. 

A janela que possibilita novas contratações no meio do ano fecha no próximo dia 15 de agosto, e a diretoria do Cuiabá segue trabalhando em busca de reforços. No momento, o Dourado vive dias turbulentos lutando dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação, com 20 pontos ganhos.










Top