• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT

Circuito Mato-grossense de Skate & Music reúne 82 participantes

Para o presidente da Associação Mato-grossense de Skate (AMTSK), Bob Peron, o evento foi um sucesso com manobras radicais e muita música.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/08/2022 - Por: Conteúdo Blog do Valdemir

WhatsAppFacebookTwitterLinkedInMessengerompartilharuito Mato-grossense de Skate Music realizado no último sábado (30), em Rondonópolis, reuniu 82 participantes com idades na faixa de 04 a 40 anos, que disputaram a competição em quatro categorias.

Para o presidente da Associação Mato-grossense de Skate (AMTSK), Bob Peron, o evento foi um sucesso com manobras radicais e muita música.

Foi um evento de sucesso que contou com o pessoal da música e nosso objetivo é fomentar o esporte no estado cada vez mais. Até porque o skate entrou para as Olimpíadas e a tendência é termos mais adeptos“, declarou Peron.

O dirigente da associação agradeceu o apoio do deputado estadual Allan Kardec, e frisou que iniciativas assim do Poder Público são importantes para que o esporte cresça em Mato Grosso.

Agora o skate é um esporte olímpico e o governo começou a criar mais incentivos de fomento“, pontuou.

Para o presidente da Associação Rondopolitana de SkateEldo Abranches, a edição desse evento contribui de forma significativa na performance dos atletas locais.

Muito importante o poder público enxergar o quão importante é estar movimentando o skate na cidade. Foi muito bom e cada vez o circuito faz com que melhore ainda mais o nível dos nossos atletas“, afirmou Abranches.

CIRCUITO

Além de premiação para as categorias feminina, mirim, iniciante e amador, o circuito contou com shows e atrações locais, como Billy EspíndolaBanda NebuloseDj CleytonBreno DZ6 e Yan Alvez, no Parque Ecológico do Escondidinho, na pista de skate Michael Dione Bonatti.

A categoria feminina contou com 14 participantes e no mirim 09 competidores. Além de 23 na categoria iniciante e outros 33 como amador.

Leia Também:  Cuiabá volta a vencer o Ação e está na final do Estadual
 

Os juízes que avaliaram os competidores foram os renomados atletas certificados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entre eles Marcos HiroshiJéssica Florêncio Izael Miranda.

Fiquei muito feliz de participar do primeiro evento de skate de Mato Grosso. O primeiro circuito de skate e música foi muito lindo. Foi uma felicidade não só pra mim, mas para toda galera que esteve presente nessa etapa, destacou Jéssica Florêncio.

O também juiz e atleta profissional Marcos Hiroshi, ressaltou a organização do evento e o nível técnico dos competidores.

Começou com pé direito na questão de organizar e conseguiu reunir todos os talentos do estado. A qualidade técnica dos atletas também me surpreendeu e eles mostraram excelente manobras. É continuar praticando porque o caminho é promissor“, disse Hiroshi.

Por fim, Israel Miranda, que é um dos profissionais do skate mato-grossense, disse que é sempre bom ter eventos assim para que o esporte cresça cada vez mais.

Gostei muito de fazer parte do corpo de jurados e, durante a avaliação, gostamos muito do que a galera nos apresentou“, finalizou.

PRÓXIMAS ETAPAS

Esse foi o primeiro evento de skate no estado desse porte e as próximas etapas do circuito acontecerão em Sinop e Cuiabá, respectivamente, nos dias 3 e 24 de setembro, com início sempre às 8h.

Leia Também:  Equipe indígena xavante se destaca nos Jogos Escolares Mato-grossenses
 










Top