• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT

Kalil lança obras de pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Alá e Esmeralda

Até o final de 2024, 250 km de novas ruas e avenidas que antes eram de chão batido, serão finalizadas com asfalto novo e 150 km de malha viária já existente será recuperada, mudando gradativamente a história de Várzea Grande.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/07/2022 - Por: Da Redação

Levar asfalto aos bairros periféricos da cidade também é uma das prioridades da atual gestão Kalil Baracat. Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e emendas federais, fez o lançamento da pavimentação asfáltica de 6 km de ruas dos bairros Jardim Alá e Jardim Esmeralda, em Várzea Grande.

“Era um compromisso assumido com a população desses bairros de finalizar o asfalto em todas as ruas desses dois bairros. Na gestão da ex-prefeita Lucimar Campos o asfalto iniciou, porém muitas ruas deixaram de ser pavimentadas e hoje estou aqui para iniciar essas obras. São cerca de seis quilômetros de pavimentação que trazem também rede de água e beneficiam diretamente pelo menos duas mil famílias”, declarou Kalil Baracat, ao descerrar a placa e acompanhar o início das obras.

Moradores dos dois bairros também compareceram para acompanhar de perto o início das obras, além de comemorar o benefício, destacaram que nunca na história dos bairros foram tão beneficiados com asfalto e drenagem como agora. "Nós, lideranças, estamos aqui pessoalmente para agradecer ao prefeito e sua gestão por esse trabalho. A gente sempre entrou nesse bairro e via a situação dessas ruas, em dias de chuva era pior ainda. Mas nessa chuva passada nós entramos aqui e a drenagem suportou, a drenagem funcionou, parou a chuva e o bairro ficou sequinho. Agora com o asfalto vai ser definitivo", destacou Glivia Souza de Oliveira, presidente do bairro Jardim Esmeralda.

Ao todo 25 ruas dos dois bairros irão receber drenagem, tubulações novas levando rede de água tratada, meio-fio e pavimentação asfáltica. As ruas que serão asfaltadas são: da Glória, Marfim, Poxoréu, Barra do Garças, Dourados, Corumbá, Ladário, Rondonópolis, Oito, Torixoréu, Jacarandá, Pirapora, Primavera, Primavera 1, Primavera 2, Primavera 3, Travessa, Mirassol do Oeste, Rosário, Salto do Guaíra, Dezessete, Paulo Afonso, das Palmeiras, Sete Quedas e Chapada dos Guimarães.

“Queremos que até o final deste ano, no Natal cada família do Jardim Alá e do Jardim Esmeralda comemore o asfalto novo lançado hoje e também quero, até lá, solucionar o problema de abastecimento de água já com a produção da nova Estação de Tratamento Água que lançamos esta semana”, pontuou o chefe do Executivo Municipal, Kalil Baracat.

Para 'seo' Benedito Braunizio, morador há pelo menos 25 anos do bairro Esmeralda, o asfalto é uma grande conquista de todos os moradores. "Nós só temos a agradecer a esse trabalho que o Prefeito Kalil, juntamente com a sua equipe elaboraram. Hoje, nós estamos com um bairro totalmente diferente, estamos recebendo hoje pavimentação, drenagem, dentro do nosso bairro e nós só temos a agradecer a esse trabalho. Muitos prefeitos passaram e não tiveram essa coragem", declarou o morador.

Vivian Cristina de Almeida, de 22 anos, sempre viveu no bairro e parecia não acreditar que a rua onde mora desde bebê vai ser asfaltada. “É mais que um sonho, ainda não estou acreditando que não terá mais lama nem poeira. Às vezes nem carro passava por aqui”, declarou.

Rosalina Domingas da Silva, mora há apenas um ano no bairro Jardim Alá, porém sabe bem das dificuldades que os demais moradores passam com as ruas sem asfalto. “Aqui em frente a minha casa toda vez que chove empoça, às vezes a água de barro chega a invadir a garagem, é horrível. Não tenho palavras para descrever o quanto vai ser bom ter asfalto aqui na rua. Muito obrigada a todos da gestão”, disse.

Com o lançamento, sobem para 09 o número de bairros periféricos que serão 100% asfaltados em Várzea Grande e integram o pacote de R$ 40,3 milhões de investimentos em infraestrutura em parceria com o Governo do Estado. Até o final de 2024, 250 km de novas ruas e avenidas que antes eram de chão batido, serão finalizadas com asfalto novo e 150 km de malha viária já existente será recuperada, mudando gradativamente a história de Várzea Grande.

O prefeito Kalil Baracat destacou a importância desse trabalho para Várzea Grande. "Me incomodava muito ver o asfalto chegando nas ruas e avenidas principais desses bairros, e, as demais ruas sem asfalto. Então começamos esse projeto em cima do nosso plano de governo e aqui nós estamos, honrando nosso compromisso, cumprindo com nossa palavra", pontuou.

http://www.varzeagrande.mt.gov.br/conteudo/19735/kalil-lanca-obras-de-pavimentacao-asfaltica-nos-bairros-jardim-ala-e-esmeralda










Top