A seleção brasileira de futsal sub-18 venceu a Argentina por 3 a 0 e conquistou o título dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, na tarde desse domingo (08), em Rosário, na grande final da competição. Com quatro gols em quatro jogos, o cuiabano Thierry Henrri foi fundamental para a seleção conquistar o troféu. Foi dos pés dele que saiu o primeiro gol da finalíssima. Léo e Koji completaram.
O duelo começou bastante truncado com disputas físicas. Nos minutos iniciais, o jogo foi de chances para ambos. Restando 13 minutos, Pedrinho realizou bela jogada individual pelo meio, rolou para Thierry, que finalizou na saída do goleiro para abrir o placar.
Aos 11 minutos, Alex cobrou escanteio, Léo finalizou da entrada da área e ampliou o placar para os brasileiros.
Com dois gols de desvantagem, a Argentina passou a jogar com um goleiro linha. Porém, dois minutos do fim, o goleiro Koji ficou com a bola, chutou da própria área e marcou o terceiro e último gol da final: Brasil campeão.
A equipe brasileira ficou com o título com 100% de aproveitamento. Foram quatro duelos, todos eles com vitória. O Brasil marcou 19 gols e sofreu apenas três durante todo o torneio.