O Cuiabá deve ter um retorno bastante importante no confronto diante do Fluminense, neste sábado (16), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após desfalcar a equipe no meio de semana, na derrota para o Racing, pela Sul-Americana, o goleiro Walter participou do treino na véspera do duelo contra a equipe carioca nessa sexta (15) e não deve ser problema para comissão técnica.
O arqueiro havia sentido um desconforto muscular na coxa direita diante do Fortaleza, pela estreia da competição nacional, ficou até o fim do jogo sem forçar a perna, não enfrentou o time argentino, na quarta-feira, e volta à equipe titular contra o Flu.
Para os torcedores do Dourado, Walter é um dos jogadores mais importantes do elenco. O goleiro tem dois títulos estaduais pelo time auriverde e foi fundamental na campanha da permanência na última temporada.
Em meio a maratona de jogos, a delegação do Cuiabá realizou uma viagem extensa no retorno da Argentina, e com isso, fez apenas um treino, na sexta-feira, antes de encarar o Tricolor pelo Brasileiro.
Para o confronto, o técnico Pintado segue sem poder contar com e o lateral-esquerdo Uendel e o volante Camilo. Ambos estão em recuperação de lesões musculares. Com Walter no gol, o professor deve mandar o Dourado a campo com esta formação: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Rafael Gava (Marcão), Pepê e Rodriguinho; Alesson, Everton e Elton (André).
Cuiabá e Fluminense entram em campo neste sábado, às 20h (MT), na Arena Pantanal. O confronto válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contará com a transmissão do SporTV e Premiere.