Após dois anos afastado dos gramados, o zagueiro cuiabano Walce foi liberado pelo departamento médico do São Paulo nessa quarta-feira (13) e agora se divide entre treinos com bola e preparação fisíca. No último dia 28 de março, o mato-grossense já havia avançado no processo de recuperação da terceira cirurgia no joelho esquerdo.
O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro de 2020, em um amistoso contra o Boa Vista, na Granja Comary, quando se preparava para disputar do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-20.
A previsão inicial para recuperação de Walce era entre seis e oito meses, mas duas novas cirurgias no local estenderam esse período de afastamento.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, usou as redes sociais para parabenizar Walter pelo foco e determinação nesse período sem atuar. Além disso, o dirigente classificou o zagueiro como promissor.
"Muito bom ter o retorno do Walce Costa totalmente liberado pelo Departamento Médico. jovem promissor que jamais desistiu e trabalhou muito para retornar aos treinos. Walce, estamos juntos pelo São Paulo", publicou.
O jogador é uma aposta do Tricolor para o segundo semestre de 2022. O clube ainda trata com cautela o retorno aos gramados. O zagueiro é considerado uma das principais joias de Cotia, no entanto, é uma incógnita, já que está inativo há um longo período.