• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Rebaixados, recorde de público, artilharia e mais; confira o resumo do estadual 2022

Na 1ª fase, o estadual 2022 teve 45 jogos realizados, com um total de 55 duelos disputados até a final

Data: 05/04/2022 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: AssCom Dourado

O Campeonato Mato-grossense 2022 chegou ao fim no último final de semana. O Cuiabá Esporte Clube ergueu o seu 11º troféu e ficou com o título da temporada. Confira um resumo completo de como foi o Campeonato Mato-grossense de 2022.

Jogos
Na 1ª fase, o estadual 2022 teve 45 jogos realizados, com um total de 55 duelos disputados até a finalíssima da competição.
Gols
 
O que não faltou foram os gols! Muita bola na rede nos quatro cantos do nosso estado. Foram anotados, ao total, 137 gols sendo 107 somente na 1ª fase.
 
Artilharia
 
O campeonato teve dois artilheiros nesta edição. Rodriguinho, do Cuiabá, e Peu, do Sport Sinop, marcaram oito gols cada, e dividiram o troféu de artilheiro da competição.
 
Goleadas
 
As maiores goleadas desta edição pertencem ao Cuiabá. O Dourado é o dono dos quatro placares mais elásticos da competição. Coincidentemente, o Auriverde da Baixada venceu quatro dos seus 13 jogos, pelo placar de 4 x 0.
 
Cuiabá 4 x 0 Academia
 
Cuiabá 4 x 0 Dom Bosco
 
Cuiabá 4 x 0 Sorriso
 
Cuiabá 4 x 0 União
 
Melhor ataque
 
Com tantas goleadas, o Cuiabá também ficou com o melhor ataque do Mato-grossense. O Dourado balançou por 34 vezes, nas redes adversárias.
 
Melhor defesa
 
Apesar de ter sido eliminado nas semifinais, o Luverdense terminou sua campanha como a melhor defesa do estadual. O Verdão do Norte teve sua meta vazada apenas sete vezes, em 11 jogos.
 
Público
 
Após um longo período com os torcedores longe dos estádios por conta da pandemia da covid-19, o Mato-grossense voltou a receber a presença dos torcedores nas arquibancadas dos nossos estádios.
 
Com grandes festas e apoio aos seus clubes de coração, pudemos retomar nossas rotinas, com a imunização gradativa da população.
 
O maior público registrado na competição, foi no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, com a primeira final entre União e Cuiabá. 7.805 torcedores prestigiaram o evento.
Rebaixados
 
Sorriso e Ação não fizeram boas campanhas na 1ª fase, e acabaram se despedindo da elite do futebol Mato-grossense. O Lobo do Norte venceu apenas uma vez, em nove jogos; enquanto o Tuiuiú Pantaneiro não obteve nenhuma vitória.
 
Copa do Brasil
 
Cuiabá, campeão, e União, vice-campeão, serão os representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2023.
 
Brasileirão Série D
 
O União de Rondonópolis estará no Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada. Pelo fato do Cuiabá já está disputando o Brasileirão Série A, a vaga ficou com o União, vice-campeão na competição.
 










Top