Depois de anunciar a comissão técnica e alguns jogadores, o Mixto Esporte Clube apresentou nesta segunda-feira o preparador de goleiros Júlio César do Nascimento, conhecido como Júlio César Pacu. O profissional iniciou a carreira como treinador de goleiros em 2004. É formado em Educação Física, com duas pós-graduações, indo para terceira especialização em psicologia do esporte. No passado, Julio César já estreve à frente dos arqueiros do Tigre de Vargas e também já chegou a atuar debaixo das traves pelo time alvinegro.
Pacu começa os trabalhos ainda nesta semana e terá a missão de ajudar o clube a voltar à elite do futebol mato-grossense. O Tigre de Vargas estreia na segunda divisão do Estadual e, abril.
Atuando como goleiro, Pacu acumula passagens por várias equipes mato-grossenses como Mixto, Cuiabá, Operário (VG) e Dom Bosco.
Além disso, o preparador de goleiros defendeu diversas camisas de times do cenário nacional: Guarani (SP), Rio Brando de Americana (SP), Matonense (SP), União São João (SP), Mirassol (SP), São Paulo, Atlético (MG), Fortaleza (CE), Paysandu (PA), Juventude (RS), Anápolis (GO), Londrina (PR), Marília (SP), Grêmio de Maringá (PR), encerrando sua carreira no Gama (DF).
Formação do elenco
Na semana passada, o Mixto anunciou os quatro primeiros reforços de jogadores para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2022. Nomes como Igor Vieira (meio-campo) e Juliano (volante), que estavam no Dom Bosco, Odair Junior (zagueiro), ex-Operário-VG, e Michael (atacante), ex-São Bernardo, time do interior de São Paulo foram apresentados pelo Tigre de Vargas.