Crédito Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá venceu o União por 3 a 2 e saiu na frente da decisão do Campeonato Mato-grossense. O duelo decisivo pelo título mais cobiçado do estado acontece no próximo sábado (02), na Arena Pantanal.
Jogo
O confronto começou bastante disputado no meio-campo, ninguém dava nada a perder. Esse equilíbrio fez com que o jogo ficasse fechado e sem grandes oportunidades de gol. A primeira boa chance do duelo veio só aos 16 minutos. Pepê cruzou a bola na área e Elton apareceu para cabecear. No lance, Neneca defendeu e mandou a bola para escanteio.
Na metade da primeira etapa, o jogo se desenhou da seguinte forma: o União tentava ocupar o campo do Dourado com ações de contra-ataque. Por outro lado, o Cuiabá tinha a posse de bola e encaixava triangulações, a fim de infiltrar na defesa colorada.
O Dourado abriu o placar após cruzamento rasteiro na área de João Lucas. Neneca dividiu com Alesson e a bola sobrou para Rodriguinho, que sem dificuldades empurrou a bola para rede.
O que era bom ficou ainda melhor quando na volta do intervalo, Rafael Gava ampliou o placar para o Dourado. João Lucas cruzou na área, a defesa do União do União deu bobeira e o meio-campista finalizou de primeira para marcar.
Com o placar desfavorável, o técnico Odil Soares postou o time do União no campo de ataque, a fim de encontrar o gol e diminuir o placar.
Aos 27 minutos, em cruzamento de Alex Maranhão, Michel finalizou errado e a bola sobrou livre para Willian Barão empurrar para às redes.
A comemoração da torcida do Colorado durou pouco. Isso porque, dez minutos depois, o Cuiabá fez o terceiro com Jenison. Uendel cruzou na área e o centroavante completou para o gol.
O Vermelhinho acreditou e conseguiu descontar novamente, mantendo a disputa viva para o jogo de volta. Alex Maranhão cobrou escanteio fechado e Odail Jr cabeceou forte para diminuir o placar.
O árbitro Leonardo Lorenzatto deu cinco minutos de acréscimos, mas o cenário do duelo não mudou: União 2 x 3 Cuiabá.