As duas equipes entram em campo neste sábado (26) para o primeiro duelo da grande final do Campeonato Mato-grossense. O confronto será realizado às 15h30, no estádio Luthero Lopes, com transmissão da TV Centro América.
União de Rondonópolis e Cuiabá entram em campo neste sábado pelos primeiros 90 minutos da grande final do Campeonato Mato-grossense, às 15h30, no estádio Luthero Lopes. A expectativa é que a casa do Colorado esteja lotada. A diretoria informou que pelo menos 4 mil ingressos foram vendidos até a noite dessa sexta-feira (25). O Vermelhinho colocou 7.500 ingressos à disposição.
O Dourado é o detentor do título estadual e busca sua 11ª conquista. Em 20 anos de fundação, o Dourado tem a hegemonia no futebol mato-grossense e busca ampliar esse domínio. Ao todo, o Dourado chegou a sua décima decisão em um período de 12 anos.
Por outro lado, o Colorado busca o segundo título do Mato-grossense. A equipe faturou a taça do estadual em 2010, além de outros nove vices. O time de Rondonópolis volta a encarar o Cuiabá numa final após 18 anos.
O técnico Pintado não poderá contar com os volantes Rivas e Marcão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Dom Bosco. Caso permaneça com a mesma formação da semifinal, o professor deve escalar Rafael Gava.
Do lado União, o técnico Odil Soares não contará com dois jogadores do setor do meio-campo. Peixinho e Felipe Profeta foram suspensos diante do Luverdense e viraram desfalque para decisão. Com isso, o professor pode utilizar a formação com três zagueiros, com Michel um pouco mais adiantado. Gabriel Júnior continua na lateral
Prováveis escalações
União: Neneca; Gabriel Júnior, Odail Jr, Willian Barão, Abdalla (Alex Maranhão) e Fabinho (Vinícius Matheus); Ruan Bahia, Michel e Gian; Deivisson Pikachu e Yan Maranhão.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava e Rodriguinho; Alesson e Elton.
Arbitragem
Árbitro: Leonardo Lorenzatto
Assistente 1: Gislan Garcia
Assistente 2: Renan Angelim
Quarto Árbitro: André Melo Moura