Finalista do Campeonato Mato-grossense e classificado à terceira fase da Copa do Brasil, o Cuiabá vive um começo de temporada impecável. Esta boa fase passa muito pelo momento do camisa 10 do time, Rodriguinho. Decisivo, o jogador tem a marca expressiva de nove gols em onze jogos - não marcou apenas contra Luverdense e Operário-VG.
O último gol foi marcado diante do Dom Bosco na vitória por 3 a 0. Na ocasião, Herilan foi tentar tirar a bola de carrinho, ela resvalou em Samuel Teram e sobrou livre para o camisa 10, que apenas empurrou para a rede. À TVCA, Rodriguinho comentou sobre o tento anotado e destacou que quando a fase é boa, a sorte também anda lado a lado.
"Quando a fase está boa, a bola acaba procurando, foi um jogo que não tive grandes oportunidades, mas apareci no momento certo, pude concluir e fico feliz pela boa fase e pela sorte que tive", explicou.
O meia também falou sobre a força que o Cuiabá tem dentro da Arena Pantanal. Por possuir um campo maior e um gramado mais regular, o time consegue desempenhar um melhor futebol. Além disso, o jogador disse que o objetivo de chegar à final foi concluído e que agora o próximo passo é erguer a taça.
"Tínhamos consciência jogando dentro de casa, jogando na Arena Pantanal com um campo melhor, nossa equipe desempenharia muito melhor, foi o que a gente demonstrou hoje. Estamos felizes com o resultado, respeitamos a equipe do Dom Bosco e conseguimos chegar ao nosso objetivo que era a final é buscar ser campeão", destacou.
Por fim, o camisa 10 projetou as competições que estão por vir na temporada, ressaltou a força e união do grupo e disse que está muito confiante.
"Momento de expectativa, vamos ver o que o destino reserva para gente, mas confiantes no trabalho e independente do que aconteça a equipe vai estar preparada", concluiu.