Crédito Foto: Gil Gomes / Academia F.C
Crédito: Gil Gomes / Academia F.C
As atividades na Academia Futebol Clube vinham em ritmo intenso, no entanto, a equipe teve pela primeira vez um tempo para respirar, na famosa "semana cheia". Do fim da primeira fase até o jogo de ida das quartas de final contra o Dom Bosco serão sete dias de treinamentos. Fora isso, com a classificação adiantada no Estadual, o Capitão América aproveitou o duelo contra o Nova Mutum, na última rodada da primeira fase para dar fôlego a alguns atletas do time titular e dar chance aos atletas da base do clube.
O técnico Edilson Júnior valorizou o período sem jogos e disse que com os ajustes realizados, o time de Rondonópolis vai chegar com força máxima para o duelo de quartas de final contra o Dom Bosco, neste sábado (26).
“Semana importante, desde o início da competição é a primeira vez que temos a semana cheia pra trabalhar, descansar e recuperar os atletas. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis. A equipe do Dom Bosco é jovem, de muita qualidade e de muita velocidade do meio para frente. Dentro da nossa estratégia vamos tentar fazer um grande jogo no sábado fora de casa, para que possamos trazer uma situação favorável para o jogo de volta”, explicou o treinador.
O único desfalque para o confronto será o volante Maranhão, mas que atualmente está atuando como zagueiro. Ele foi suspenso justamente em uma partida contra o Dom Bosco. Na ocasião, ele levou o terceiro cartão amarelo e foi expulso direto. Cumpriu um jogo contra o Nova Mutum e ainda não pode retornar.
Em contrapartida, o técnico Edilson contará com a volta do zagueiro Gustavo Gatti, que estava lesionado desde o início da competição. O jogador fará dupla de zaga com André.
O Capitão América iniciou o Estadual a todo vapor e empilhou quatro vitórias em cinco jogos. Porém, o time de Rondonópolis decaiu nas rodadas finais. Edilson crê que a parte física do elenco comprometeu o rendimento.
“Quando se trata de uma estratégia de mata-mata a parte tática tem que estar bem presente durante o jogo. Esperamos ser consistentes como fomos no começo da competição até porque deu para recuperar fisicamente os atletas”, concluiu.
O jogo de ida das quartas de final entre Dom Bosco e Academia será neste sábado (26), às 15h30, no estádio Dutrinha. A TV Centro América transmite a partida ao vivo, com narração de Flávio Santos e comentários de Jonathas Gabetel.