Crédito Foto: Divulgação
Tudo indica que o sol irá voltar a brilhar o Tigre de Vargas. O time mais tradicional do estado de Mato Grosso, o Mixto, fechou uma parceria de extrema importância nesse domingo (20), o empresário Dorileo Leal e a família Paes de Barros aceitaram ser os novos investidores do clube. A minuta de contrato foi aprovada por unanimidade dos conselheiros e o aporte financeiro está estimado entre R$ 6 e R$ 10 milhões.
De acordo com a assessoria do time alvinegro, será realizada uma coletiva de imprensa nos próximos dias para assinatura do contrato e anúncio oficial.
O auditório lotado, com a presença de dirigentes e torcedores, se entusiasmou com o projeto aclamado. Os investidores constituirão um novo CNPJ para administrar o futebol e os esportes do Alvinegro e o Conselho Deliberativo e Fiscal seguirão com a função de acompanhar e fiscalizar.
Com prazo inicial de dez anos, o contrato prevê metas de acesso nas divisões nacionais do futebol, investimento em estrutura, categorias de base, pagamento e negociação de dívidas. Também um percentual de rateio, entre o clube e investidores, das premiações, venda de atletas e dividendos.
Unidade no Mixto
Os investidores e a atual diretoria chegaram à proposta em comum acordo e unificando o clube. O atual presidente, Vinícios Falcão, deve assumir o jurídico do clube. O conselheiro Arley Carlos deve ficar responsável pela parte documental. Já o presidente, diretor financeiro, diretor administrativo e diretor de futebol ainda serão anunciados pelos investidores.
Dorileo Leal é um dos maiores empresário de Mato Grosso e lidera o Grupo Gazeta de Comunicação, entre outros. Já a família Paes de Barros é composta pelos irmãos Antero, José Luis e Luiz Carlos, filhos do ex-presidente e mixtense histórico Ranulpho Paes de Barros.