O Atlético-MG se sagrou campeão da Supercopa do Brasil ao derrotar o Flamengo por 8 a 7 nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nacho e Hulk marcaram para o Galo; enquanto Gabigol e Bruno Henrique anotaram para o Rubro-Negro.
A decisão começou bastante tensa entre os dois times. tanto que o primeiro chute perigoso veio apenas aos 15 minutos. Durante boa parte do primeiro tempo, o Flamengo controlou as ações do jogo e tinha as melhores oportunidades, a melhor delas veio com Gabigol, que após passe de Arrascaeta ficou cara a cara com Everson, mas mandou para fora.
Do outro lado, o Galo trabalhava a bola com o goleiro e os zagueiros em seu campo e abusava da ligação direta entre a defesa e o ataque, a fim de pegar o Flamengo em desvantagem no contra-ataque.
O único gol da primeira etapa veio aos 41 minutos. Na única vez que o time mineiro realizou uma triangulação no meio-campo, a bola chegou até Guilherme Arana. O lateral arriscou de fora da área, Hugo Souza defendeu e o rebote sobrou para Nacho, que sozinho mandou para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, o time rubro-negro voltou em outra rotação e envolveu o Galo nos minutos iniciais. Após bela jogada de pela esquerda de Arrascaeta, o uruguaio conduziu a bola para linha de fundo e cruzou na medida para Bruno Henrique. O camisa 27 cabeceou, Everson defendeu e na sobra, Gabigol, sozinho, estufou a rede na Arena Pantanal. Tudo Igual. O camisa 9 recebeu cartão amarelo pela comemoração acintosa.
Minutos depois o Flamengo virou com uma bela jogada em transição rápida. Após desarme no campo defensivo, o Flamengo saiu rápido para o ataque com Lázaro. O camisa 13 deu um passe que rasgou toda defesa do Galo e encontrou Bruno Henrique, que com um toque, encobriu Everson e virou o placar.
Após a virada, o time de Minas partiu para cima, a fim de buscar o gol de empate. O Mengo, por sua vez, se postou atrás e tinha como estratégia sair no contra-ataque para fazer o terceiro e consequentemente matar o jogo.
Depois de tanta pressão, o Galo chegou ao gol de empate com a estrela do time alvinegro, Hulk. Ademir recebeu pela direita e cruzou do outro lado da área. O chileno Eduardo Vargas ajeitou de cabeça para o camisa 7, que esperou a bola quicar, para fuzilar o gol de Hugo Souza: Atlético-MG 2 x 2 Flamengo.
Na reta final, o duelo ficou aberto para ambas equipes, tanto o Atlético, quanto o Flamengo tiveram chances de marcar o terceiro gol no tempo normal. Porém, como o confronto terminou empatado nos 90 minutos, o título teve que ser decidido nas penalidades máximas.
Pênaltis
Atlético-MG 8 x 7 Flamengo
Hulk acertou, Nacho acertou, Ademir acertou, Guilherme Arena acertou, Eduardo Varga acertou, Guga errou, Jair acertou, Everson errou, Nathan Silva acertou, Mariano errou, Godin errou e Hulk acertou novamente.
Lázaro acertou, Vitinho ecertou, Diego acertou, David Luiz acertou, Gabigol acertou, Willian Arão errou, João Gomes acertou, Matheuzinho errou, Léo Pereira acertou, Fabricio Bruno errou, Hugo Souza errou, Vitinho errou.
Agenda
Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira (23), pelos seus respectivos campeonatos estaduais. O Galo visita o Pouso Alegre, às 15h30 de MT, no estádio Manduzão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Já o Flamengo faz o clássico carioca com o Botafogo , às 19h (de MT), no estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Cariocão.