Crédito Foto: Reprodução
A novela sobre a utilização do gramado da Arena Pantanal no show do cantor Gusttavo Lima parece estar longe do fim. Nesta sexta-feira (18) o governo de Mato Grosso orientou a organizadora do evento sertanejo mudar o local ou a data. O Cuiabá Esporte Clube repudiou a realização do show, pois a estreia da Copa Sul-Americana acontece no início de abril.
O Dourado foi notificado na quinta-feira pela Conmebol, responsável pela segunda principal competição de futebol do continente. No comunicado, a entidade informou que se caso o show seja mesmo realizado no gramado, a Arena Pantanal será vetada para sediar jogos da Sul-Americana.
A principal preocupação do clube mato-grossense é com a condição do gramado, que de acordo com o laudo técnico da World Sports, empresa responsável por cuidar do local, foi determinado um tempo mínimo de 60 dias para deixar o gramado em boas condições. Do evento sertanejo, agendado para o dia 19 de março, até a estreia do Cuiabá na Sul-Americana, no dia 5 ou 7 de abril, se passarão apenas duas semanas.
Na última quinta-feira (17), o Dourado já havia manifestado seu repúdio quanto à utilização do gramado da Arena Pantanal para o show, às vésperas da estreia na competição continental.
De acordo com o comunicado, a diretoria auriverde investe na manutenção do gramado da Arena Pantanal, com gastos anuais aproximados em R$300 mil.
“Não há sentido em pôr em risco a nossa casa em um momento tão importante. Rogamos ao Governo do Estado que seja rigoroso para preservar nossa casa e nos ajudar a colocar o Mato Grosso no cenário internacional da forma que nossa torcida e nosso povo merecem”, destacou o clube.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se posicionou e emitiu um ofício em apoio ao Cuiabá e reafirmou a possibilidade de a Conmebol vetar a utilização do estádio caso o show aconteça.
“Conforme laudo técnico elaborado pela empresa World Sports, que cuida do gramado do referido estádio, a realização de um show num período exíguo de tempo antes da ocorrência da partida poderia comprometer sobremaneira o atual estado do gramado”, diz trecho do ofício.