• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT

Cria do Uirapuru, Danilo Silva brilha pelo Mirassol e vira destaque na Copinha

O jogador volta a campo com o Leão amanhã, às 15h (de MT), onde a equipe enfrenta o Sport em duelo válido pela terceira fase da Copinha.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 13/01/2022 - Por: Fernando Soares

O cuiabano Danilo Silva, de 18 anos, é um dos nomes para se ficar de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior.  O jogador vem se destacando com a camisa do Mirassol e ajudando a equipe paulista avançar etapas na competição mais tradicional entre os torneios de base no Brasil. 
 
A campanha do Leão na primeira fase da Copinha foi excepcional. A equipe venceu os três jogos - Taguatinga (1 a 0), Confiança (7 a 0) e Sport (3 a 2) -, somou 9 pontos, garantiu 100% de aproveitamento e teve um incrível saldo de gols +9. 
 
Danilo foi fundamental no jogo contra o Sport, pois marcou o gol de empate e colocou a equipe de volta a partida após chegar a estar perdendo por 2 a 0. Com o triunfo diante do time pernambucano, o clube paulista conseguiu o primeiro lugar da chave.
 
No embate contra o Atlético-MG pela segunda fase, o cuiabano voltou a brilhar e marcou, de pênalti, o terceiro gol que concretizou a vitória do Leão por 3 a 1 sobre os mineiros.
 
Em entrevista exclusiva ao site Olho no Esporte MT, o meia-atacante falou sobre a ascensão na competição, destacou a força da equipe e o sonho de conquistar a Copinha com o Leão de Araraquara. 
 
"Estou vivenciando um momento muito feliz na minha vida, minha segunda Copa São Paulo (Copinha). O nosso grupo é muito fechado, unido, estamos juntos e o que mais agrada é a força do nosso elenco. Estou muito feliz pelos gols que estou fazendo, trabalhando firme nos treinamentos, mas acredito que o gol é só a consequência do trabalho e graças a Deus que está me abençoando e que possa continuar me ajudando para chegar na final e ser campeão".
 
Trajetória
Revelado pela Escolinha do Uirapuru, Danilo chegou ao Mirassol em 2018, após ser visto e escolhido por um dos olheiros do clube num campeonato em Cuiabá. No Leão, o jogador ganhou experiência e passou a atuar em diversos torneios de base como o Paulista Sub-15, Paulista Sub-17 e a Copinha de 2020.
 
O talento do jogador chamou a atenção de Ricardo Catala, técnico do time principal do Mirassol à época, que o chamou para compor o elenco profissional. Naquela temporada,  o time conseguiu eliminar o São Paulo nas quartas de final do Paulistão em pleno Morumbi. O clube deu adeus à competição ao perder para o Corinthians na semifinal. 
 
Após o Estadual, o atleta foi emprestado ao Internacional, clube onde passou sete meses até retornar ao Mirassol. Ainda na temporada 2021, Danilo conquistou o vice-campeonato paulista com o Leão após perder para o Palmeiras na final. 
 
Agenda
Danilo volta a campo com o Mirassol na tarde desta sexta-feira (14), às 15h (de MT), onde a equipe enfrenta o Sport em duelo válido pela terceira fase da Copinha.










Top