O Cuiabá fechou a contratação do atacante André Luis, que pertence ao Corinthians, na tarde desta terça-feira (28). O jogador chega ao clube mato-grossense por empréstimo até o final da temporada 2022. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Em 2021, ele foi emprestado pelo clube alvinegro ao Atlético-GO, onde disputou a Série A do Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.
O jogador realizou 46 partidas com o Dragão, titular em 29 delas. Ao todo, balançou as redes em duas oportunidades e também deu quatro assistências ao longo das competições na temporada.
André chega para suprir uma posição carente no clube e que foi muito criticada por torcedores nesta temporada - a falta de agressividade no campo ofensivo. O atleta é canhoto e tem a velocidade como característica. Além disso, flutua pelas duas pontas, mas tem preferência pelo lado direto.
O atacante começou a carreira nas categorias de base do Athletico-PR, Guaratinguetá e Brasília e foi contratado pelo Santa Cruz posteriormente. Na temporada 2017, ele disputou 57 jogos e marcou cinco gols pela equipe pernambucana. André ainda passou pelo Cianorte e Ponte Preta, antes de ser contratado pelo Corinthians em 2018.
O novo contratado da equipe mato-grossense chega para atuar no mesmo setor do xodó da torcida, Felipe Marques, e também com um jogador que está próximo de assinar contrato com o Dourado, Alesson, que jogou pelo Vila Nova em 2021.