Crédito Foto: Arquivo Pessoal
A ótima atuação do zagueiro Victor Matheus Gonçalves, 21 anos, durante a Copa FMF vestindo as cores do Dom Bosco rendeu notoriedade ao jogador no cenário estadual e impressionou até mesmo os rivais da competição. O atleta mescla a imposição física, técnica e velocidade. Sem contar a altura de 1,95m que o ajuda ganhar a maioria das disputas pelo alto.
O zagueiro assinou na tarde desta segunda-feira (27) o contrato com o Ação, de Santo Antônio de Leverger.
Em uma temporada apoteótica para o clube, o Tuiuiú Pantaneiro vai disputar pela primeira vez na história o Campeonato Brasileiro da Série D, que tem data de estreia para o primeiro semestre de 2022. Fora isso, a equipe também disputa a Primeira Divisão do Estadual.
Cuiabano de tchapa e cruz, Victor nasceu e cresceu no bairro Dom Aquino e começou a dar seus primeiros passos no esporte muito cedo. O atleta passou por várias escolas preparatórias na Capital como a do Búfalo, Santos, Uirapuru e também a ST Cuiabá.
No profissional, o defensor já atuou pelo Araguaia na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense e mais recentemente no Dom Bosco na Copa FMF, onde conquistou o prêmio de zagueiro revelação da competição.
O sangue que corre nas veias do atleta é explicitamente ligado ao futebol. Em seus 21 anos recém completados no último dia 17 de setembro, Victor tem como a maior inspiração da carreira, seu pai, Professor Sátiro, grande idealizador do esporte no estado de Mato Grosso, sobretudo na Baixada Cuiabana.