• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Jorginho se recusa a dar entrevista coletiva e revela momento turbulento no Cuiabá

O clube apresenta queda de rendimento na reta final da competição e não vence há três jogos

Data: 04/12/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: AssCom Dourado

 Os ânimos do elenco e comissão técnica do Cuiabá estavam visivelmente exaltados durante a derrota para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Isso ficou claro após a equipe levar o gol de Pedro Rocha, aos 12 minutos do segundo tempo. A cada marcação do árbitro Bráulio da Silva Machado de Santa Catarina, a reclamação era acintosa. O time mato-grossense encerrou o duelo com sete cartões amarelos e dois vermelhos.

Além do médico do clube, Jhone Maykon Monteiro Pereira expulso por reclamação, Clayson também recebeu cartão vermelho após discordar de uma marcação chutando a bola para longe e retardando o reinício de partida. Vale lembrar que o atacante entrou apenas no segundo tempo e ainda assim levou dois cartões amarelos.

Os outros seis amarelados foram: João Lucas, Rafael Gava, Walter, Elton, Marllon e o preparador físico Jorge Soter. Assim que o árbitro trilhou o apito para indicar o fim de jogo, comissão técnica e jogadores foram até a arbitragem para reclamar e o policiamento foi chamado para dispersa-los.

O descontentamento com a situação no campeonato foi tanto, que o técnico Jorginho, que concede habitualmente entrevistas coletivas nos fins das partidas, não quis falar após o duelo com o Furacão. Procurada pela reportagem, a assessoria do clube informou que o treinador optou por não se pronunciar.

O clube reclama de um erro de arbitragem contra o Bahia, em um gol de Jenison anulado pela arbitragem. Depois disso um pênalti duvidoso não checado no VAR, e para terminar alguns lances de interpretação na partida frente ao Athletico.

Há quatro rodadas atrás, o Cuiabá vivia outro momento na competição. Após a vitória sobre o Internacional o clube tinha folga em comparação aos clubes que estavam embaixo na tabela, porém, bastou uma sequência negativa de três jogos - um empate e duas derrotas - para o Dourado voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento. Além disso, o time não consegue render como fez em outros momentos da temporada.

Atualmente, o time auriverde tem 43 pontos e ocupa a 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Dentro do Z-4 estão o Bahia soma 40 pontos e o Grêmio 39. Nos critérios de desempate o Dourado perde para os dois times, e por conta disso necessita precisa um ponto a mais que os adversários para escapar. Restam apenas duas rodadas para todas as equipes e uma vitória evita o rebaixamento do Cuiabá .

Na reta final o Dourado enfrenta o Fortaleza, na Arena Pantanal, e Santos fora de casa. Mesmo não vencendo, o Cuiabá tem uma chance de remota de permanência, mas para isso precisa torcer para derrota de Bahia e Grêmio nas últimas duas rodadas.







Top