• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Cuiabá perde para meninos do Palmeiras e adia permanência na Série A

Agora a equipe ocupa a 14ª posição, pois os triunfos de São Paulo, Atletico-GO na rodada colocaram o Cuiabá em maus lençóis na tebale de classificação.

Data: 30/11/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: AssCom Dourado

 No primeiro encontro com seu torcedor após a conquista da Libertadores, o Palmeiras levou para campo apenas garotos da base e conseguiu vencer o Cuiabá por 3 a 1 em plena Arena Pantanal. Os gols do Verdão foram marcados por Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron. Alan Empereur descontou para o Dourado.

O resultado adia a festa da permanência do time mato-grossense na Série A, que permanece com 43 pontos. A diferença é que agora a equipe ocupa a 15ª posição, pois os triunfos de São Paulo, Atletico-GO na rodada colocaram o Cuiabá em maus lençóis na tebale de classificação. Já o Palmeiras chega aos 62 pontos e permanece na terceira  colocação, dentro do G-4. 
 
Mesmo com quase 30 mil adeptos apoiando, o Cuiabá não conseguiu entrar no ritmo do jogo e acabou sofrendo gol no início da primeira etapa. A garotada da Academia entrou mais ligada na partida e logo aos 4 minutos, Gabriel Silva aproveitando a indecisão de Walter e Paulão e balançou às redes.
 
Após sofrer o tento, o time auriverde adiantou as linhas, a fim de pressionar o Palmeiras. Destaque para o volante Pepe que mostrou bastante empenho e levou a melhor em todas as divididas em que disputou. Apesar do ímpeto ofensivo, o Dourado não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Vinicius Silvestre. 
 
O Cuiabá possuia mais a bola, ocupava por mais ao tempo ofensivo, mas foi o Verdão que marcou o segundo gol. Em rápida descida de Giovani pela direita, o atacante trouxe para o meio, invadiu à area e bateu rasteiro no canto de Walter: Cuiabá 0 x 2 Palmeiras. 
 
Minutos depois do segundo gol do time paulista, o Dourado conseguiu diminuir com Alan Empereur. Em escanteio batido por Rafael Gava, o atacante resvalou  no primeiro pau, a bola explodiu no travessão e voltou na cabeça de Empereur, que marcou. O zagueiro preferiu não comemorar, pois já pertenceu a equipe alviverde. 
 
Logo na volta do intervalo, Jorginho realizou duas substituições, a fim de oxigenar o time. Entraram Felipe Marques e Lucas Hernandez, saíram Max e Uendel, respectivamente. 
 
A estratégia deu certo e o Cuiabá dominou os 15 minitos iniciais da segunda etapa. Assim como no primeiro tempo, o Dourado girava a bola de um lado para  outro, mas não conseguia penetrar na defesa palmeirense.
 
A melhor  chance do Auriverde da Baixada saiu dos pés de Clayson. O atacante recebeu livre dentro da área, mas finalizou em cima de Vinicius, que saiu inteiro no lance para realizar a defesa.
 
Buscando o resultado a todo custo, o treinador tirou Jenison para entrada de Elton e Yesus Cabrera no lugar de Rafael Gava.
 
O Cuiabá até que tentou e teve as melhores oportunidades para conseguir ao menos um ponto de seus domínios. A melhor veio com Paulão, que cabeceou no canto de Vinicius, mas ele operou um verdadeiro milagre na Arena Pantanal. 
 
No lance seguinte, em mais um erro de marcação do Cuiabá, Gabriel Veron, carregou a bola e mandou no ângulo de Walter, dando números finais a partida: Cuiabá 1 x 3 Palmeiras.
 
Agenda
O Cuiabá volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando enfrenta o atual campeão da Sul-Americana, Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida será válida pela 35ª rodada da competição nacional.
 










Top