• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT

AL aprova entrada de crianças em estádios sem comprovação de vacina

O PL criou forma após o filho do deputado Paulo Araújo (PP), de 7 anos, ser proibido de entrar na Arena Pantanal em um jogo do Cuiabá, por não ter em mãos o comprovante de vacinação.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 24/11/2021 - Por: Fernando Soares

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto de lei que permite a entrada de crianças com até 12 anos em estádios de futebol mato-grossenses sem a exigência de apresentar o esquema vacinal contra a covid-19.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), autor do projeto, celebrou a aprovação de forma unânime. De acordo com o parlamentar, o Brasil não disponibiliza vacina para a faixa etária, e por conta disso, não se deve cobrar comprovantes de imunizações nas estradas de estádio.

"Agradeço a todos os deputados que unanimemente votaram favorável à aprovação do projeto de lei. A partir de terça-feira a Arena Pantanal estará de catracas e portas abertas para receber as crianças até 12 anos de idade. Vinham exigindo comprovante de vacinação, uma série de coisas, tivemos uma série de desconforto de pais que chegavam com seus filhos no estádio e tiveram que voltar para casa porque não conseguiram comprovar a vacinação. O Brasil não oferta vacinação nessa faixa etária", explicou o deputado.

O PL criou forma após do deputado Paulo Araújo (PP), de 7 anos, ser proibido de entrar na Arena Pantanal em um jogo do Cuiabá, por não ter em mãos o comprovante de vacinação.










Top