Tendo como destaque o várzea-grandense Fernandinho, o Ituano conquistou a taça de campeão da Série C após 18 anos. O Galo bateu o Tombense na grande decisão neste sábado (20), e repetiu o feito de 2003, que até então, era o único título nacional do time rubro-negro.
O troféu do nacional da 3ª divisão era algo que Fernandinho almejava para o plano de sua carreira. Semanas antes da final, o atacante conversou com a reportagem do Olho no Esporte MT e explicou que seu futuro é incerto, e que na ocasião, tinha o título da Série C como seu principal objetivo na temporada.
Desta vez, o várzea-grandense não conseguiu balançar às redes, a exemplo do que fez na partida contra o Botafogo-PB, quando marcou duas vezes na semifinal e levou o time de Itu à decisão.
Além de decidir jogos, Fernandinho é o atleta que mais disputou jogos com a equipe na temporada. De 39 partidas do time na temporada, o atacante esteve presente em 34 delas.
O Ituano venceu o Tombense por 3 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Com gols de João Victor, Gérson Magrão e Iago Teles.