Crédito Foto: Conmebol TV
Demitido do Cuiabá no início da temporada, o técnico Alberto Valentim deu a volta por cima e se sagrou campeão da Copa Sul-Americana comandando o Athletico-PR neste sábado (20).
O Furacão venceu o RB Bragantino por 1 a 0 com um belo gol de Nikão. A decisão foi realizada no estádio Centenário, em Montevidéu.
O time comandado por Valentim se impôs no duelo e passou a atuar no campo adversário. A imposição do time paranaense deu resultado. Terans chutou forte, da esquerda, para a defesa de Cleiton. Nikão aproveitoi o rebote e, de voleio, acertou o canto direito do goleiro, colocando o Furacão na frente.
O Bragantino foi para cima, para ao menos, conseguir empatar e levar a decisão para prorrogação. Porém, o Athletico estava bem postado defensivamente, conseguiu segurar o placar e faturar o bicampeonato continental.
O currículo de Valentim pode ficar ainda maior em dezembro. O Athletico-PR decide a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG em jogos de ida e volta.
Saída turbulenta
Na época, a diretoria do Dourado decidiu demitir Valentim após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na Arena Pantanal, pela 1ª rodada do Brasileiro. O vice-presidente do clube, explicou na ocasião que o motivo da demissão foi por conta do mau desempenho durante o Campeonato Mato-grossense e a eliminação na Copa do Brasil.
Do outro lado da história, o treinador disse que Cristiano queria interferir na escalação do time. Fora isso, Valentim repudiou as acusações sofridas nas redes sociais após sua demissão do comando técnico do Dourado.